Publicidade
Anuncie

PPG adquire a fabricante mundial de revestimentos Whitford Worldwide

15/01/2019 - 10:01

A PPG anunciou ao mercado que chegou a um acordo definitivo para adquirir a Whitford Worldwide Company (“Whitford”), fabricante mundial especializada em revestimentos antiaderentes e de baixo atrito para aplicações industriais e produtos de consumo. A transação deve ser concluída no primeiro trimestre de 2019, sujeita às condições habituais de fechamento. Os termos financeiros não foram divulgados.

"A aquisição da Whitford permitirá à PPG impulsionar ainda mais o valor de seus clientes e acionistas aprimorando nossa oferta de produtos, capacidades de pesquisa e desenvolvimento e alcance de mercado global no crescente setor de revestimentos industriais", diz Michael McGarry, presidente e diretor executivo global da PPG.

A Whitford, uma empresa privada com sede em Elverson, Pensilvânia, nos Estados Unidos, foi fundada em 1969. A empresa é especializada na fabricação de revestimentos resistentes ao desgaste e de baixo atrito para aplicações industriais em produtos automotivos, aeroespaciais, de energia e de construção. A Whitford também fabrica revestimentos antiaderentes para panelas, assadeiras e pequenos eletrodomésticos, como fornos, grelhas, frigideiras e ferros. A Whitford emprega mais de 700 pessoas e opera 10 fábricas localizadas em Elverson (EUA); Fostoria (EUA); Guelph (Canadá); Runcorn (Reino Unido); Brescia (Itália); São Paulo (Brasil); Jiangmen (China); Zhuhai (China); Tuas (Cingapura); e Bangalore (Índia).

“Entrar para a PPG é um avanço gigantesco para a Whitford”, conta Dave Willis, fundador da Whitford e presidente do Conselho. “De uma só vez, teremos acesso a novas tecnologias, instalações diversificadas de P&D, forte apoio financeiro e cobertura global em áreas onde queríamos expandir, mas ainda não dispúnhamos de recursos suficientes. Esta é uma notícia muito boa para nossos clientes e nossos funcionários”, acrescenta o executivo.

"A liderança da Whitford em revestimentos antiaderentes e de baixo atrito fornecerá adições estratégicas para o robusto portfólio de soluções de revestimentos industriais que fornecemos hoje, enquanto a organização de pesquisa e desenvolvimento da PPG alavancará a extensa experiência da Whitford em química de fluoropolímeros nos mercados que atendemos", afirma Tim Knavish, vice-presidente sênior da PPG, revestimentos industriais. "Além disso, o modelo global de negócios da Whitford, com foco no cliente e com alto contato, é altamente complementar aos negócios da PPG, permitindo um processo de integração ininterrupto", finaliza o executivo.

  Mais notícias