Publicidade
Anuncie

PPG adquire fabricante de revestimentos automotivos Hemmelrath

17/01/2019 - 11:01

A PPG (NYSE: PPG) anunciou ao mercado que chegou a um acordo definitivo para a aquisição da fabricante de revestimentos automotivos Hemmelrath. A transação deve ser concluída no primeiro semestre de 2019, sujeita às condições habituais de fechamento. Os termos financeiros não foram divulgados.

“Estamos entusiasmados em adicionar a Hemmelrath à nossa oferta robusta e diversificada de revestimentos automotivos. Esta aquisição é mais um passo à frente em nosso plano de crescimento estratégico que fornecerá mais valor para nossos clientes e acionistas”, diz Michael McGarry, presidente e diretor executivo global da PPG.

Sediada em Klingenberg, Alemanha, a Hemmelrath é uma empresa familiar de revestimentos para fabricantes de equipamentos originais automotivos (OEMs). Com mais de 450 funcionários, a empresa opera instalações de fabricação em Klingenberg e Erlenbach, na Alemanha; Jilin, na China; Duncan, Carolina do Sul, Estados Unidos; e Indaiatuba, Brasil. A Hemmelrath fornece fábricas automotivas em todo o mundo e mais de 7 milhões de veículos são revestidos com seus produtos a cada ano.

“O ajuste entre a Hemmelrath e a PPG é complementar. A aquisição aumentará a oferta de revestimentos automotivos da PPG e adicionará soluções de formulação e manufatura”, finaliza Rebecca Liebert, vice-presidente sênior de revestimentos automotivos da PPG.

  Mais notícias