Publicidade
Anuncie

Stahl apresenta lançamentos para 2019

28/01/2019 - 17:01

Com a tendência crescente de utilização de madeira em interiores e exteriores em casas, brinquedos, móveis e outros produtos comuns do quotidiano, a Stahl apresenta ao mercado tecnologias em revestimentos para madeira. “Por mais versátil que a madeira seja, ela também pode se tornar vulnerável, especialmente quando exposta à chuva, incidência solar ou temperaturas negativas. A preservação da madeira é essencial para a sua durabilidade, mas também queremos preservar o caráter único e natural desse material. Por isso, lançamos alguns produtos, como Picassian AC-290 que aumenta a durabilidade da madeira sem utilizar produtos químicos perigosos. Esta resina acrílica aquosa, autorreticulada, isenta de APEOs e tensoativos, protege e fortalece a madeira contra todas as condições climáticas. O Picassian PU-309 - uma resina de PUD (Polyurethane Dispersion) que é uma PU base água que oferece resistência química e à abrasão e uma película dura com um acabamento brilhante de alta qualidade aplicada em pisos de interiores”, revela Fernando Guirau Parra, gerente de negócios para América do Sul - Polímeros.

Parra também destaca que, seja no desempenho técnico ou estético, o portfólio de seus polímeros apresenta soluções de ponta para a indústria de artes gráficas. “Oferecemos uma gama de poliuretanos Picassian PU para embalagens flexíveis, os quais são utilizados no tratamento de filmes e também no processamento de tintas de impressão. Nossos polímeros permitem a elaboração de estruturas com multicamadas complexas para embalagens de alimentos, as quais são capazes de resistir a exposição às condições associadas com cozimento e congelamento. Como resultado, evita-se a delaminação, melhorando a experiência do consumidor final. Além disso, para resolver problemas de ‘Webbing’, um fenômeno comum em tintas durante a impressão de embalagens flexíveis, resultando em ineficiências nas linhas de impressão, desenvolvemos Picassian PU-551, um poliuretano elastomérico, que facilita a aplicação de tintas sobre embalagens flexíveis e possibilita que a impressão seja feita em altíssima velocidade. Já o Picassian PU-538 é uma resina de poliuretano modificada não reativa, com poliéter alifático utilizada tanto para laminação como para impressão externa. Ela possui uma resistência química elevada, excelente formação de película e ótima aderência.”

Estas soluções permitem que os parceiros da Stahl obtenham excelentes resultados tanto na qualidade de seus produtos, assim como na atenção as normas industriais e governamentais para um futuro mais sustentável, garante Parra. “Com o nosso portfólio queremos fornecer soluções que ajudam nossos clientes a alcançarem excelência em seus processos, seja qual for o seu produto.”

  Mais notícias