Publicidade
Anuncie

Axalta coloca customização em evidência com o Bronze-Dourado “Sahara” como a cor automotiva do ano de 2019

06/02/2019 - 10:02

Pela primeira vez, em cinco anos, a Axalta anuncia uma cor preparada para a customização de veículos, tanto em pintura original quanto no mercado de repintura. Sahara, um tom de bronze-dourado, irradia calor, robustez e força para veículos de todos os tamanhos - especialmente o mercado global de caminhonetes e SUVs que está se expandindo - e pode servir como a cor principal para as possibilidades de dois tons, incluindo tetos pretos.

“Na Axalta, nós estamos vendo designers de carro inclinados a opções de tetos e listras de dois tons”, disse Nancy Lockhart, marketing global de cores da Axalta. “Quando se trata de customização em massa, Sahara é o tipo de cor que serve como a base para opções premium”.

Originada da linha ChromaDyne, de cores para cobertura, e formulada para fabricantes globais de automóveis, Sahara é parcialmente inspirada pelas tendências mundiais para os tons mais quentes, destacadas no Relatório Global de Popularidade de Cor Automotiva da Axalta. Veículos amarelos/dourados são os mais populares na Índia e na China enquanto carros marrons/beges aumentaram na América do Norte, mais do que em qualquer outra região.

Sahara é a quinta cor divulgada pela Axalta, após Radiante Red (2015), Brilliant Blue (2016), Gallant Gray (2017) e StartLite (2018). StarLite, um branco perolado, introduziu tecnologia de repintura ao debate sobre veículos autônomos. As cores em desenvolvimento da Axalta são testadas por leitura de sensores autônomos e Sahara é formulada para visibilidade.

De acordo com Dan Benton, gerente de marketing de cores Axalta Refinish, a Cor do Ano da Axalta é outro exemplo de como a marca transfere a tecnologia de pintura original ao mercado de reposição e reparo. “Nós recebemos ligações todos os anos de alguns dos melhores customizadores da indústria procurando por cores que deixem seus trabalhos diferenciados”, disse ele. “A Sahara está formulada e pronta para uso em nossas linhas líderes de mercado, incluindo Cromax e Standox. “Sahara irá empolgar e inspirar a indústria, pois reúne estilo atemporal e customização luxuosa para um acabamento estiloso e poderoso”, afirmou Lockhart.

Axalta iniciou o ano de celebração da Sahara durante o Auto Show Internacional da América do Norte (NAIAS), em Detroit. Destaques incluem um vídeo na premiação EyesOn Design, em 15 de janeiro, e um display no Charity Preview, evento patrocinado pela Axalta, no dia 18.

  Mais notícias