Publicidade
Anuncie

Solvay Coatis tem novo diretor de Pesquisa e Inovação

06/02/2019 - 10:02

O executivo Paulo Cesar Pavan foi nomeado diretor de Pesquisa e Inovação (P&I) da unidade global de negócios Coatis, do Grupo Solvay. A partir do Brasil, essa área de negócios desenvolve, produz e comercializa solventes oxigenados, fenol e derivados e intermediários de poliamida, que são utilizados na fabricação de produtos de diversos mercados, tais como automotivo, construção, calçados, tintas e vernizes e domissanitários, entre outros.

Paulo Cesar Pavan é graduado em Química pela Universidade de São Paulo (USP), tem especialização em Qualidade e Produtividade pela USP e em Celulose e Papel, pela UFV - Universidade Federal de Viçosa (MG), MBA pela Fundação Dom Cabral, e é doutor em Biotecnologia pela Universidade de São Paulo (USP). Além disso, possui mestrado em Ciências pela Universidade de São Paulo e formação em tecnologias disruptivas realizada na Singularity University.

Em sua carreira profissional de mais de 20 anos já exerceu funções ligadas à Pesquisa e Desenvolvimento nas empresas Melhoramento Papéis, Aracruz Celulose e Fibria Celulose, na qual trabalhou por 10 anos e exercia recentemente a função de gerente geral de Tecnologia e Inovação Industrial.

Entre suas missões nessa posição na Solvay Coatis estão o gerenciamento e a revisão do portfólio de inovações e patentes, buscando a identificação de novas oportunidades em diferentes áreas, junto com a liderança dos laboratórios de pesquisa e inovação dessa área de negócios instalados no Brasil e na China. Também apoiará tecnicamente o desenvolvimento de produtos, processos e aplicações em nível mundial da Coatis.

  Mais notícias