Wana Química

Grupo Solvay nomeia nova direção de Pesquisa e Inovação na América Latina

28/02/2019 - 15:02

A executiva Lidiane Oliveira é desde o início de fevereiro deste ano a nova diretora de Pesquisa e Inovação do Grupo Solvay na América Latina. Doutora em química, com formação pela Unicamp, onde também obteve os títulos de bacharel e mestre em química, Lidiane acumula 20 anos de carreira profissional em indústrias químicas e de bens de consumo, liderando equipes na área de Pesquisa e Desenvolvimento, e atuando nos mercados de motores elétricos e transformadores, tintas flexográficas, alimentos, bem como de home&personal care e fragrâncias.

Lidiane trabalha no Grupo Solvay desde maio de 2014, tendo ingressado na empresa como gerente de pesquisa e inovação para a unidade global de negócios Novecare na América Latina. Foi responsável pelas equipes de síntese e aplicação de especialidades químicas para os mercados de agroquímicos, home & personal care, tintas e revestimentos, petróleo & gás e soluções e processos industriais.

Entre as missões de Lidiane está o reforço do pipeline de projetos de inovação conduzidos pelo Centro de Pesquisa e Inovação de Paulínia (SP), um dos 21 grandes centros de pesquisas e desenvolvimento do Grupo Solvay no mundo. Nesse Centro de Paulínia, em mais de uma dezena de laboratórios, trabalha uma equipe de cerca de 100 pesquisadores, cientistas, doutores e técnicos, voltados para o desenvolvimento de inovações a partir do Brasil e adaptação de aplicações e moléculas criadas pela Solvay no mundo.

O Centro de Pesquisa e Inovação de Paulínia abrange, ainda, o Laboratório de Biotecnologia Industrial (IBL, na sigla em inglês), centro global dedicado ao desenvolvimento de moléculas e novas aplicações originadas da biomassa brasileira.

  Mais notícias