Publicidade
Anuncie

Abrafati e NürnbergMesse Brasil firmam aliança estratégica

28/02/2019 - 15:02

Objetivo é fazer Congresso e Exposição darem um salto qualitativo e estarem alinhados ao que existe de mais inovador no mundo

A partir de 2019, a Abrafati e NürnbergMesse iniciam um trabalho em parceria para a realização dos eventos que a associação criou e promove bienalmente há 15 edições: o Congresso Internacional de Tintas e a Exposição Internacional de Fornecedores para Tintas - neste ano englobados na Abrafati 2019, a ocorrer no São Paulo Expo de 01 a 03 de outubro.

O evento da Abrafati é reconhecidamente um dos mais importantes em seu gênero no mundo. Tornou-se valorizado pela qualidade da sua programação e por reunir as principais empresas e milhares de profissionais, gerando efeitos positivos para a indústria brasileira e latino-americana ao longo do tempo, tanto em termos de negócios quanto no que se refere à evolução tecnológica. “A parceria com a NürnbergMesse começa nesta edição, envolvendo a operacionalização da Abrafati 2019, e será muito importante para agregar toda a expertise dessa empresa a um evento que já tem grande sucesso, fazendo-o dar mais um salto qualitativo e estar alinhado ao que existe de mais inovador no mundo”, explica Antonio Carlos de Oliveira, presidente-executivo da Abrafati.

O grupo NürnbergMesse é um dos principais organizadores de feiras do mundo, com um portfólio em que se destacam mais de 120 exposições e congressos internacionais, realizados em vários pontos do globo. Antonio Carlos destaca que ele atende a mais de 30 mil expositores a cada ano, contribuindo para estimular a produção das indústrias, encontrar as melhores soluções para seus clientes e impulsionar a economia setorial - objetivos que se casam perfeitamente com os do evento da Abrafati. “Além do exímio trabalho de pavilhão, uma das missões da NürnbergMesse é levar conteúdo para seus participantes, promovendo também congressos e simpósios, com apoio de parceiros e especialistas nos diferentes segmentos de atuação. Esse será o caso da Abrafati 2019, o maior evento de soluções da cadeia produtiva de tintas e vernizes da América Latina, focado em tecnologia, inovação e sustentabilidade, assim como em promover oportunidades para o networking”, diz.

Antonio Carlos de Oliveira ressalta que a parceria que se inicia agora é também muito importante para a missão da Abrafati. “Traz uma valiosa e ampla contribuição para seguirmos impulsionando o crescimento e desenvolvimento sustentável da cadeia de tintas no Brasil, promovendo a melhoria da qualidade e capacitação do setor com reconhecimento pelos consumidores”, conclui.

  Mais notícias