Publicidade
Anuncie

Nouryon investe em nova planta para produção de Microesferas Expancel nos EUA

21/03/2019 - 16:03

A Nouryon (antiga AkzoNobel Especialidades Químicas) acaba de escolher os Estados Unidos (EUA) para construir uma nova fábrica para a produção de microesferas expansíveis em escala mundial. O projeto fortalecerá significativamente a posição de liderança do produto Expancel, utilizado na fabricação de produtos finais dos clientes, tornando-os mais leves e oferecendo uma redução de custos no valor final do produto.

O projeto, que conta com um plano de engenharia avançada, já está em andamento e as compras de equipamentos para a planta foram iniciadas. A conclusão das obras está prevista para o final de 2020, sujeito à aprovação do conselho. "Este investimento é um passo importante para atender a demanda crescente por este produto", declara Sylvia Winkel Pettersson, diretora de Expancel, da Unidade Pulp and Performance Chemicals. “A instalação planejada nos permitirá atender melhor nossos clientes nos EUA e no mundo”.

As microesferas Expancel são usadas como um agente de expansão para tornar os produtos finais mais leves, oferecendo efeitos diferentes e ajudando a reduzir os custos do produto final desenvolvido pelos clientes. "Expancel é um produto versátil usado em uma infinidade de aplicações e mercados. Ele oferece benefícios como menor densidade e melhor isolamento e algumas das principais aplicações incluem os mercados automotivo e de construção”, ressalta Sylvia.

A Nouryon é produtora de microesferas expansíveis em todo o mundo. O investimento planejado nos EUA segue a tendência de crescimento em sua produção devido à grande demanda do produto. Recentemente, a planta em Sundsvall, na Suécia, foi ampliada para que a Nouryon pudesse aumentar a sua capacidade de produção. A planta estará operando com sua capacidade total a partir do segundo semestre deste ano.

“Esses projetos refletem o compromisso da Nouryon em ser um parceiro leal para os nossos clientes, que confiam em nosso trabalho para apoiá-los no crescimento dos seus negócios”, afirma Niek Stapel, diretor-executivo da Unidade de Negócios Pulp and Performance Chemicals. "Levaremos nossas ambições de crescimento para um estágio mais avançado, fazendo investimentos estratégicos com retornos atrativos adaptados às necessidades de nossos clientes".

  Mais notícias