Publicidade
Anuncie

Covestro apresenta sua loja digital

21/03/2019 - 16:03

A nova plataforma comercial digital B2B da Covestro teve um ótimo começo. Clientes da fabricante de materiais podem agora fazer negócios em qualquer momento com apenas alguns cliques por meio da Covestro Direct Store, disponível em uma nova plataforma por meio do link covestro.asellion.com. Os clientes da Covestro serão capazes de adquirir produtos químicos de forma conveniente, flexível e segura através deste canal de vendas digital.

“Hoje em dia, os clientes buscam formas flexíveis para obter a mais ampla gama possível de produtos e serviços complementares através de diversos canais”, explica Dr. Markus Steilemann, CEO da Covestro. “Com nossa nova loja, estamos adaptando a experiência de compra para os novos requisitos e oferecendo novos métodos além de nossos canais de vendas análogos e digitais existentes.”

Compras simples, flexíveis e seguras

A Covestro Direct Store foi projetada durante o último ano e meio, refletindo as demandas de clientes de todo o mundo. Ela oferecerá aproximadamente 80 produtos para a fabricação de plásticos de alto desempenho e visa tornar a compra de químicos mais intuitiva e eficiente. Os clientes receberão ofertas personalizadas regularmente em tempo real e serão capazes de obter e analisar todas as informações relevantes, em qualquer lugar e em qualquer momento.

Por sua vez, a equipe de vendas da Covestro se beneficia de uma nova e personalizada aproximação digital com seus clientes. Os vendedores da Covestro apresentarão os produtos da empresa diretamente sob a marca da Covestro e serão capazes de responder às diferentes necessidades de seus clientes. “A aquisição de produtos na indústria química pode ser um processo longo e criamos a loja da Covestro para lidar com tal desafio. Ao usar este canal de vendas digital, os vendedores e compradores da Covestro não precisam se preocupar sobre a etapa de negociação, já que isso será feito dentro da plataforma. Em vez disso, eles podem fazer um melhor uso da interação pessoal e criar uma conexão comercial sustentável. No final das contas, tanto os clientes quanto os vendedores se beneficiam igualmente”, diz Thorsten Lampe, diretor da plataforma comercial B2B Asellion, na qual a Covestro Direct Store está hospedada.

Solução de software escalonável para terceiros

Atualmente, a Covestro Direct Store é a única fornecedora da plataforma Asellion. Somente os vendedores da Covestro e seus clientes têm acesso à loja. Porém, a tecnologia da plataforma da Asellion foi projetada como uma solução segura e escalonável de software como serviço (SaaS) de forma que, no futuro, terceiros e outros fabricantes tenham, na medida do possível, a opção de hospedar suas próprias lojas diretas operadas pela Asellion. Após uma fase de testes e desenvolvimento, espera-se que a plataforma esteja operacional para fornecedores externos ainda durante este ano.

Asellion é uma subsidiária integral da Covestro AG baseada em Amsterdã e faz parte da estratégia digital do grupo “Digital@Covestro”. Com o programa, os fabricantes de materiais querem digitalizar os negócios operacionais e comunicações com clientes e desenvolver novos modelos comerciais digitais.

  Mais notícias