Publicidade
Anuncie

Eastman é nomeada uma das “Empresas Mais Éticas do Mundo” pelo Ethisphere pela sexta vez

21/03/2019 - 16:03

A Eastman está orgulhosa em ser reconhecida pelo Ethisphere Institute, líder global em definir e avançar os padrões de práticas empresariais éticas, como uma das Empresas Mais Éticas do Mundo pelo sexto ano consecutivo. A honra desse prestígio destaca o compromisso da Eastman de liderar com os mais altos padrões éticos de negócios e concentrar seus esforços em promover uma mentalidade de zero incidentes, incluindo zero incidentes de comportamentos antiéticos.

“Na Eastman, nós enxergamos isso como nosso propósito e nossa responsabilidade de melhorar a qualidade de vida de uma forma considerável por meio de nossas tecnologias inovadoras, produtos e pessoas”, afirma Mark Costa, membro do conselho e CEO da Eastman. “Nós só podemos ser bem-sucedidos em cumprir esse propósito por meio da construção da confiança com todas as nossas partes interessadas, de funcionários e comunidade a clientes e investidores. Esse prêmio é um legado dos membros do nosso time e de seu comprometimento em operar e conduzir o negócio com os mais altos padrões de ética e integridade”.

A Eastman tem políticas e iniciativas em exercício que permitem que os membros de sua equipe cultivem uma cultura de integridade e padrões éticos. O escritório de Conduta Empresarial Global da companhia, comandado pelo Diretor Jurídico e de Sustentabilidade da Eastman, estabelece o Código de Conduta Empresarial que traça as leis, os princípios e as diretrizes que todos os funcionários seguem relativas à honestidade, integridade e comportamento corporativo responsável. Treinamento constante sobre o Código de Conduta Empresarial é exigido de todos os funcionários. Além disso, o Canal de Assistência a Conduta Empresial é um serviço telefônico confidencial, 24 horas por dia, composto por uma equipe de especialistas em comunicação, contratados por um provedor de serviços independente e reconhecido internacionalmente.

“O compromisso da Eastman com as práticas empresariais éticas e com a mentalidade de zero incidentes está muito alinhada com o foco da empresa em melhoria contínua no âmbito Ambiental, Social e de Governança (ESG)”, afirma Karen Guske, diretora de Políticas Públicas e Conduta Empresarial Global. “Nós reconhecemos a correlação entre a performance ESG e o desempenho financeiro de uma empresa. Não nos concentramos apenas em políticas e práticas de governança fortes, mas também na redução de nosso impacto ambiental e na colaboração em toda cadeia de valor para impulsionar a inovação social”. 

“O mundo está mudando. Como uma companhia de materiais orientada para a inovação, a Eastman enxerga seu papel na cadeia de valor em entregar soluções inovadoras que abordam os complexos desafios enfrentados pelo mundo”, diz David A. Golden, vice-presidente sênior, diretor jurídico e de sustentabilidade e secretário corporativo da Eastman. “Sob a perspectiva de ESG, estamos continuamente avaliando desafios e oportunidades para fomentar nossa estratégia, estabelecer metas e causar um impacto positivo na sociedade.”

  Mais notícias