Publicidade
Anuncie

SI Group anuncia novo presidente e presidente-executivo

21/03/2019 - 16:03

O SI Group, principal desenvolvedor e fabricante mundial de aditivos de desempenho, soluções de processo, produtos farmacêuticos e intermediários químicos, anunciou a nomeação de David Bradley para os cargos de presidente e presidente-executivo da empresa, desde 18 de março de 2019. David assumiu o cargo ocupado pelo presidente-executivo interino David Mezzanotte, diretor da SK Capital Partners.

"David tem um histórico comprovado na indústria química, com décadas de experiência na liderança de empresas públicas e privadas", disse o fundador e diretor de Administração da SK Capital, Barry Siadat. "Esse é o momento perfeito para um novo líder assumir o comando do SI Group. A forte liderança de David e seu profundo entendimento dos mercados do SI Group, bem como sua experiência na indústria, é exatamente o que é necessário para o próximo capítulo do crescimento da empresa".

"Me sinto honrado e estimulado por poder liderar o SI Group, que tem um tremendo potencial para maior crescimento e lucratividade", declarou David Bradley. "Em parceria com a SK Capital e com a equipe executiva, espero alavancar o portfólio de produtos único da empresa, a base de fabricação global e o talento excepcional para executar nossa estratégia de crescimento".

Bradley ingressa no SI Group após ocupar, mais recentemente, o cargo de presidente e presidente-executivo da Nexeo Solutions, distribuidora internacional, de capital aberto, de produtos químicos, plásticos e serviços ambientais, sediada em Houston, Texas. Anteriormente, ele passou sete anos na Kraton Performance Polymers, onde ele ocupou o cargo de diretor operacional e liderou uma transformação global significativa da empresa. Bradley se formou em engenharia química pela Universidade de Louisville e começou sua carreira na GE Plastics.

O diretor de administração da SK Capital, Jack Norris, acrescentou: "Gostaríamos de agradecer a David Mezzanotte por sua excepcional liderança como presidente-executivo interino, enquanto finalizávamos nossa busca pelo próximo líder do SI Group. Ele garantiu continuidade e pareceres estratégicos, ao mesmo tempo que manteve a empresa focada em suas prioridades de curto prazo. Esperamos que David Bradley irá manter esse ímpeto com uma transição perfeita".

  Mais notícias