Wana Química

Sintirj entrega troféus aos vencedores do Prêmio de Melhores Fornecedores do Ano

27/03/2019 - 15:03

Sindicato das Indústrias de Tintas do Rio de Janeiro realizou no dia 15 de março, no Clube da Aeronáutica, na capital fluminense, sua festa anual de confraternização com o setor

O Sintirj - Sindicato das Indústrias de Tintas do Rio de Janeiro - reuniu a cadeia produtiva do setor, com representantes de fabricantes de matérias-primas e insumos, as principais indústrias de tintas da região e integrantes das associações, como Firjan, Sitivesp e ABNT, no dia 15 de março de 2019, no Clube da Aeronáutica, no Rio de Janeiro, onde teve a solenidade de entrega do Prêmio Melhores Fornecedores do Ano e a festa anual de confraternização da entidade.

Durante o evento, Carlos Augusto Alves, vice-presidente do Sintirj, agradeceu a presença de todos e falou dos resultados do setor. “O ano foi difícil, marcado por incertezas que inibiram os investimentos nas indústrias. No final de 2018, tivemos as eleições presidenciais e para o governo do nosso Estado. Tal acontecimento renovou o sentimento de esperança da sociedade brasileira. Os números comparativos no segmento de tintas foram: o volume de tintas produzido em 2018 foi de 1 bilhão 548 milhões de litros; já em 2017 chegou a 1 bilhão 535 milhões de litros. O crescimento registrado foi de 0,85%. Este volume produzido tem a seguinte composição: Tintas Imobiliárias: 83%, Tintas Automotivas: 2,5% (este segmento apesar do bom ano de vendas da indústria automobilística em 2017, teve queda em 2018, principalmente pela crise econômica na Argentina, reduzindo drasticamente as exportações para aquele país), Tintas Automotivas para Repintura: 4,5% e Tintas Industriais (eletrodomésticos, marítimas, manutenção): 10,5%. O percentual nas tintas industriais já começa a agregar a recuperação da Petrobrás.”

O vice-presidente do Sintirj destacou ainda as principais ações da sua entidade. “Algumas de nossas realizações foram: o Laboratório de Tintas Imobiliárias do Senai-IST RJ, com o apoio relevante da Firjan, laboratório esse de grande excelência, que vem sendo utilizado pelos fabricantes de tintas locais e de outros Estados, contribuindo para a qualificação das tintas produzidas; o acesso via Sebrae ao Sistema de Gestão Sebraetec, que banca 70% da consultoria técnica e análises laboratoriais das micro e pequenas empresas para qualificação e acesso à certificação de suas tintas; e a criação do nosso Departamento Jurídico, assessorando nossos associados nas suas demandas nas áreas trabalhista, ambiental e cível.”

Falando de 2019, Alves declarou que tem um sentimento de otimismo moderado, tendo em vista que as reformas necessárias propostas pelo governo dependem da classe política. “Esperamos que nossos legisladores tenham sensibilidade e entendam e atendam aos anseiosda sociedade brasileira. Acredito na capacidade de trabalho e criação de todos os senhores. Vamos arregaçar as mangas e contribuir para o crescimento de nosso País.”

Vencedoras do Prêmio de Melhores Fornecedores do Ano:

Embalagens Plásticas:
Bomix

Resinas:
Vetta Química

Emulsões:
Liarte Metalquimica

Pigmentos:
Transcor

Cargas e Extensores:
Carbomix

Espessantes e Modificadores Reológicos:
Liarte Metalquimica

Dióxido de Titânio:
Essencial

Aditivos:
Disamtex

Biocidas:
Miracema-Nuodex

Embalagens Metálicas:
Módulo Embalagens

Embalagens Papelão:
Bella

Distribuição de Produtos Químicos:
quantiQ

Solventes:
quantiQ

Empresa do Ano:
Carbomix

Personalidade do Ano:
Andreas Frederico Strobel, da Disamtex

Homenagem Especial:
Jose Cláudio de Souza, da Gladiador Indústria de Tintas

 

  Mais notícias