Publicidade
Anuncie

Merck lança a Bluetiful World, ferramenta de cor e tendências

02/04/2019 - 10:04

A ferramenta foi pensada para o setor automotivo e no que o consumidor desejará no design de seus carros. Azul é a tendência para o setor automotivo, reconhecido como sinônimo de aspecto leve e conectado com a linha E-mobility

A Merck, empresa de ciência e tecnologia, anuncia uma nova opção de pigmentação para o mercado automotivo. Bluetiful World é uma ferramenta de tendências que indica uma série de tons de azul que podem ser alcançados com os pigmentos Merck, o desenvolvimento desse trabalho chegou para atender a demanda cada vez maior pela cor azul. “Bluetiful World é uma ferramenta de tendências dividida em cinco grupos que visa demonstrar como as linhas de pigmentos da Merck podem resultar em diferentes tonalidades e aplicações da cor azul”, afirma Francisco Veloso, Head da divisão Performance Materials Merck. A cor tem potencial de crescimento principalmente na indústria automotiva.

O azul é reconhecido por ter um aspecto leve, o que se conecta perfeitamente com a tendência E-mobility. É uma onda que se iniciou na China, e que mesmo sendo uma parcela pequena da frota de carros mundial, tende a crescer muito. Azul é a cor que está mais atrelada a sensações positivas e conta com muitos tons diferentes.

A ferramenta Bluetiful World possui cinco grupos que contam com uma série de tons de azul: Bluetiful Layers, Bluetiful Lightness, Bluetiful Darkness, Bluetiful Ice e Bluetiful Surprise. Os pigmentos Merck são de alta qualidade e não possuem alterações de cor em seus lotes. A extração de minerais para a produção dos pigmentos é realizada de maneira sustentável para evitar grandes impactos ambientais.

  Mais notícias