Publicidade
Anuncie

PPG lança revestimento para combate a incêndio em plataformas de petróleo

24/04/2019 - 17:04

Empresa possui também linha de revestimento intumescente voltado para a construção civil

A PPG, fabricante mundial de tintas, desenvolveu um novo revestimento líquido para ser aplicado na estrutura de plataformas de petróleo com o objetivo de contribuir no combate a incêndios.

Conhecido como PITT-CHAR NX, trata-se de uma tecnologia de alta resistência e com ação retardante dos efeitos do fogo. “O revestimento é um produto intumescente, ou seja, quando entra em contato com a chama, sofre uma reação química que ocasiona expansão volumétrica. Esse efeito foi concebido justamente para promover a proteção do aço estrutural e proporcionar proteção de até 4 horas para que as pessoas evacuem o local”, explica Milis Rodrigues, diretora comercial de revestimentos protetivos e marítimos da PPG Brasil, acrescentando que a aplicação de uma camada do PITT-CHAR NX é capaz de atrasar o alcance das chamas até o aço, evitando a perda de sustentação e diminuindo estragos na estrutura. 

A PPG também possui uma linha de revestimentos intumescentes desenvolvida especialmente para a construção civil. Chamados de Steel Guard, os produtos desta linha são monocomponentes, de fácil aplicação e atendem às rígidas normas de segurança da Europa e EUA. São comercializados nas cores branca ou matte, e permitem a aplicação de um acabamento de outro produto na cor desejada para fins decorativos. A atuação destes revestimentos promove a proteção da estrutura de aço de um empreendimento comercial ou residencial em até duas horas e também tem o objetivo de promover tempo suficiente para que as pessoas evacuem o local.

  Mais notícias