Publicidade
Anuncie

Axalta apresenta nova cor

24/04/2019 - 17:04

A Axalta, fornecedora de revestimentos líquidos e em pó, desenvolveu para a equipe Mercedes AMG Petronas Motorsport a nova cor perolada verde Petronas: luxuosa, dinâmica e deslumbrante.

A nova cor aparece acentuada em uma linha brilhante que acompanha o comprimento dos carros de corrida Mercedes-AMG W10 EQ Power+ - ela vai da asa dianteira até a asa traseira. Este atributo tem duas concentrações diferentes da nova tinta em ambos os lados, causando um efeito impressionante dentro e fora das pistas.

“Nós queríamos que o verde Petronas se destacasse na câmera, de todos os ângulos, até mesmo das que ficam nos helicópteros. Mas nós também queríamos garantir que fosse inovadora tecnologicamente, proporcionando o mesmo nível de durabilidade, resiliência e facilidade de uso, como os outros produtos da Axalta que estamos usando pelos últimos cinco anos”, diz Andrew Moody, gerente de Pintura e Artes Gráficas da Mercedes-AMG Petronas Motorsport.

Como fornecedor oficial da Mercedes AMG- Petronas Motorsport, a Axalta entregou uma tinta tecnicamente avançada por meio de sua marca premium Spies Hecker tanto nos carros vencedores do campeonato anterior, os Flechas de Prata, quanto nos deste ano: os Mercedes-AMG F1 W10 EQ Power+.

Wade Robinson, diretor de Motosports da Axalta, diz: “O envolvimento da Axalta na Fórmula 1 ressalta o sucesso de nossas parcerias com as corridas, que dura décadas, nos EUA, Europa, Ásia e América Latina. E, embora o desenvolvimento de uma nova cor não seja fácil - é preciso levar em conta a complexidade da pintura, os diferentes processos, focar no desempenho e na precisão - ficamos encantados com o fato de o resultado ter atendido ao briefing com perfeição”.

O desenvolvimento do novo Petronas verde ocorreu entre julho e novembro de 2018, com quase 30 amostras de diferentes verdes até chegar à escolha final, que não está disponível comercialmente.

“É por meio destes relacionamentos que podemos demonstrar nossa tecnologia, líder da indústria, enquanto reforçamos o nosso comprometimento com as diversas modalidades de corridas, incluindo NASCAR, WEC ou Formula SAE”, conclui Robinson.

  Mais notícias