Publicidade
Anuncie

Lançado primeiro Manual de Pintura Imobiliária do Sitivesp

24/04/2019 - 17:04

A Comissão de Tintas Imobiliárias do Sitivesp - Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo, promoveu no dia 6 de abril o Encontro de Pintura Imobiliária, no Teatro do Sesi, em Campinas, São Paulo, voltado para profissionais de pintura.

O evento que tem por objetivo contribuir para a qualificação dos profissionais marcou também o lançamento do “Manual de Pintura Imobiliária”.

Para a Comissão o Manual deverá contribuir para orientar os procedimentos técnicos para que o processo de pintura alcance 100% de rendimento com alta qualidade de serviço.

O coordenador, Michel Sentinelo explica que o material foi muito bem construído, de forma a propiciar fácil leitura e interpretação. O Manual visa tanto o pintor com pouco tempo de atividade, quanto àquele que pretende se reciclar. “As dificuldades vão aparecendo e com certeza o Manual ajudará a enriquecer esse trabalho do dia a dia, trazer os benefícios que se espera da pintura, sempre com o uso de produtos normatizados.”

O evento contou com palestras e uma área de exposição. Dentre os temas: diferentes tipos de acabamentos para madeira, com Fernando Lima, da Futura Tintas; preparação de superfície em vários substratos, com Devanil Gomes dos Santos, da Eucatex; problemas e soluções para pintura e repintura Imobiliária, com Rodolfo Aranda, da Suvinil e gestão e orçamentação, com Eduardo Grolla, da Universo Tintas.

  Mais notícias