Publicidade
Anuncie

PPG renova parceria voltada à educação empreendedora em Sumaré e região

09/05/2019 - 13:05

Em conjunto com a ONG Junior Achievement, empresa promoverá projetos educacionais para mais de 1.800 estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio da rede pública

A PPG, fabricante mundial de tintas, e a Junior Achievement, uma das maiores organizações voltadas para educação, preparação para o mercado de trabalho e empreendedorismo de jovens do mundo, estão juntas pelo sétimo ano consecutivo na realização de projetos educacionais para alunos dos Ensinos Fundamental e Médio da rede pública de Sumaré/SP e região.

Neste ano, os programas aplicados terão como foco a importância das profissões em setores de alto crescimento, dando ênfase às áreas STEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática - em inglês) e às habilidades interpessoais, como as soft skills necessárias para o novo mercado de trabalho. Além disso, outro tema trabalhado com os jovens será a educação financeira e a conscientização sobre a importância do conhecimento em finanças para uma vida financeira saudável.

“A parceria com a Junior Achievement anda de mãos dadas com a cultura e o propósito da PPG. Acreditamos que estes projetos são muito importantes, pois têm impacto direto na vida de milhares de crianças e jovens da região de Sumaré, comunidade onde estamos presentes com nosso complexo industrial”, diz Raquel Klemz, Supervisora de Comunicação Corporativa e Responsabilidade Social da PPG Brasil.

Desde 2013, cerca de 14 mil crianças e adolescentes já participaram das atividades promovidas pela ONG e a empresa, que contam com a presença de professores e também de voluntários da PPG. Este ano, mais de 1.800 estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio serão beneficiados pelos programas.

Confira abaixo os conteúdos que serão trabalhados ao longo do ano:

Nossa Nação STEM - Tem como objetivo preparar os alunos para o mercado global, apresentando as mudanças tecnológicas percorridas ao longo dos anos e os conceitos relacionados ao empreendedorismo, sempre reforçando a relação destes princípios com as áreas STEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática - em inglês), também conhecidas como profissões do futuro.

Meu Dinheiro Meu Negócio - Auxilia jovens do Ensino Médio a desenvolverem habilidades para lidar com dinheiro, além de conscientizar sobre a importância do conhecimento em finanças para uma vida financeira mais equilibrada.

O Futuro do Trabalho - Entendendo a 4º Revolução Industrial: Apresenta aos alunos as profundas transformações que estamos vivendo em nossa maneira de viver, se relacionar e de trabalhar, trazendo a importância de compreender o cenário atual e nos prepararmos para o futuro do trabalho. Traz uma visão geral das soft skills necessárias para este novo mercado de trabalho.

Innovation Camp - Apresenta conceitos e exemplos relacionados a inovação e tecnologia, bem como as metodologias de Design Thinking e Canvas, que posteriormente deverão ser utilizadas pelos alunos para que, reunidos em grupos, encontrem uma solução inovadora para um problema proposto pela empresa.

  Mais notícias