Publicidade
Anuncie

Merck lança surfactante com tecnologia exclusiva

09/05/2019 - 14:05

O novo produto faz parte da linha Tivida FL com fórmula de alta performance no acabamento de pinturas. Novos aditivos contra riscos e secagem rápida também são outros lançamentos do portfólio

A Merck anunciou o lançamento do Tivida FL2700 para o seu catálogo de Performance Materials, um surfactante para o revestimento de superfícies à base de água e solvente, que combina uma fórmula atóxica e não bioacumalativo, ou seja, que não causa acumulação nos organismos vivos, uma qualidade importante que está em alta no mercado.

Os surfactantes, também conhecidos como tensoativos, são substâncias que diminuem a tensão ou influenciam a superfície de contato entre moléculas polares (ex: água) e apolares (ex: óleos) para que elas se misturem.

“Quando comparamos com os surfactantes tradicionais, a linha de produtos da Tivida FL é superior na pintura em toda e qualquer superfície”, explica Francisco Veloso, Country Leader de Performance Materials no Brasil. “Temos como resultado, por exemplo, as aplicações em madeira com excelente incremento de resistência a umidade e alta performance no acabamento das pinturas”.

Além desse lançamento, a Merck tem mais surfactantes da linha Tivida FL: 2200 e 2500, compostos que permitem a criação de formulações de revestimento aprimoradas para uma infinidade de substratos, como superfícies de madeira, plástico ou metal, bem como em aplicações de polimento de piso ou de impressão.

A empresa também está lançando aditivos, materiais usados na formulação de efeito das tintas, como o Scratch Protection Durazane 1500, que proporciona proteção contra riscos e secagem rápida; o High - Temp Resistance Durazane 1800, que oferece maior resistência a altas temperaturas; e o Corrosion Prevention Durazane 2850, uma proteção preventiva contra corrosão.

Todos os produtos fazem parte de um lançamento global, o que auxilia a indústria brasileira a obter as novas tecnologias e tendências do ano para o segmento.

  Mais notícias