Publicidade
Anuncie

Jefferson Schiavon é novo diretor de Materiais de Performance da BASF

09/05/2019 - 14:05

O negócio de Materiais de Performance da BASF América do Sul está sob nova direção a partir do mês de maio. Jefferson Schiavon, que até então atuava como gerente de marketing e vendas Cellasto para América do Sul, assume a nova posição e se torna também responsável pela integração de plásticos de engenharia para a região. Ele substitui Daniel Schönfelder, que está retornando para a Alemanha após dois anos no Brasil, onde será responsável pela vice-presidência da unidade Europa de Battery Materials.

“Temos importantes desafios pela frente, mas também oportunidades interessantes nas mais diversas indústrias, como automotiva, de construção, calçados e bens de consumo, principalmente oferecendo inovação e sustentabilidade. Estou grato pela oportunidade e bastante otimista com as possibilidades para o negócio”, afirma Schiavon.

Engenheiro mecânico, Schiavon trabalha na indústria automotiva desde o início de carreira, começando diretamente com desenvolvimento de motores e depois migrando para vendas, marketing e gestão de negócios, sempre em grandes empresas do setor. Está na BASF há mais de 12 anos, onde iniciou na área de negócio de Catalisadores. Durante três anos passou por delegação em Hanover, Alemanha, retornando ao Brasil em 2015, quando assumiu o negócio de Cellasto, que agora é incorporado à diretoria.

  Mais notícias