Publicidade
Anuncie

ENIC reúne setor de construção para debater temas-chave

29/05/2019 - 16:05

Abrafati teve participação destacada no evento, que reafirmou o peso dessa atividade para o crescimento e o desenvolvimento

Realizado entre 15 e 17 de maio no Rio de Janeiro, o ENIC (Encontro Nacional da Indústria da Construção) reuniu centenas de profissionais ligados à cadeia da construção, que tiveram uma agenda de alta qualidade e repleta de oportunidades de acesso a conteúdos relevantes e de networking.

Refletindo a importância que a construção tem para a indústria de tintas, a Abrafati teve uma forte presença no evento, a começar pela participação do presidente de seu Conselho Diretivo, Freddy Carrillo, e de profissionais de seu staff. A Associação patrocinou parte da programação, com foco em sustentabilidade, e fez duas apresentações a um público qualificado, abordando temas como a qualidade das tintas, destacando o trabalho desenvolvido pelo PSQ, e o papel das tintas para a sustentabilidade.

O encontro abriu espaço para a discussão de temas chave para a construção, incluindo a necessidade de investimentos em habitação e infraestrutura para estimular a economia e reduzir carências sociais, a demanda por previsibilidade, segurança jurídica e desburocratização, assim como tópicos voltados para o futuro da atividade, como inovação, cidades inteligentes e digitalização.

Demonstrando a relevância que o setor da construção tem, quatro ministros participaram do evento (Paulo Guedes, Onyx Lorenzoni, Tarcísio Gomes e Ricardo Salles), além do governador do Rio, Wilson Witzel, do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e de diversas outras autoridades federais, estaduais e municipais.

O ENIC foi liderado por José Carlos Martins, presidente da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção) e membro do Conselho Consultivo da Abrafati, terminando com saldo extremamente positivo no que se refere à união de esforços e convergência do entendimento quanto à necessidade de fazer o País avançar, tendo a construção como um dos grandes motores do desenvolvimento econômico e social.

  Mais notícias