Publicidade
Anuncie

Workshop prepara o setor de tintas para nova portaria sobre produtos controlados

29/05/2019 - 16:05

No último dia 17 de maio, realizou-se o Workshop sobre Produtos Controlados, voltado para esclarecer os principais aspectos da Portaria no 240/19 da Polícia Federal e do sistema Siproquim 2. O evento foi promovido pela Abrafati juntamente com Abiclor (Associação Brasileira da Indústria de Álcalis, Cloro e Derivados), Abifra (Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Essenciais, Produtos Químicos Aromáticos, Fragrâncias, Aromas e Afins) e Sindusfarma (Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos), contando com o apoio do Sinproquim (Sindicato das Indústrias de Produtos Químicos para Fins Industriais e da Petroquímica no Estado de São Paulo), que cedeu seu auditório.

Diante da necessidade de entender e preparar-se para as novas diretrizes dessa legislação - que entra em vigor no próximo dia 12 de junho -, o interesse em participar foi muito forte. No total, 134 profissionais estiveram presentes, entre os quais 40 do setor de tintas.

Três representantes da Polícia Federal conduziram o workshop: Tarcísio Medeiros Nogueira Fernandes, chefe da Divisão de Controle de Produtos Químicos (DCPQ/CGCSP/DIREX/PF); Tarcísio José da Silva Júnior, gestor de Negócios do Siproquim 2; e Juliana do Patrocínio, responsável pelo Setor de Mapas da DCPQ.  De forma bastante didática, eles apresentaram as mudanças implementadas (que buscam modernizar os procedimentos), demonstraram detalhadamente o uso da ferramenta para cadastro dos produtos e explicaram como fazer a transição do sistema atual para o Siproquim 2.

  Mais notícias