Publicidade
Anuncie

Eastman investe em tecnologia de ponta para a criação de padrões de película de proteção à pintura

12/06/2019 - 10:06

A Eastman Performance Films, LLC, anunciou recentemente um investimento em tecnologia de ponta em digitalização 3D para padrões de película de proteção à pintura. Este aprimoramento de última geração transformará o processo de desenvolvimento de padrões na Eastman, que atingirá níveis inéditos de velocidade e de precisão com essa técnica inovadora, segundo Yancy Farrow, gerente de desenvolvimento de novos produtos e serviços de tecnologia da Eastman. “A implantação da tecnologia e da técnica de digitalização 3D pela equipe global de designers de modelos da Eastman elevará rapidamente seu atual banco de dados de padrões de películas de proteção à pintura. A taxa de novas adições de modelo e adornos ao banco de dados será acelerada com precisão aprimorada. Sem nunca ter que tocar a superfície de um veículo, esta inovadora tecnologia de digitalização 3D usa lasers para capturar a forma de qualquer veículo como dados flexíveis, que são rapidamente convertidos em um modelo 2D.”

Yancy ainda descreve as vantagens da integração da tecnologia de digitalização 3D na criação de padrões dessa maneira. “O equipamento tem uma exatidão em torno de 7-8 microns em um espaço tridimensional. Para colocar isso em perspectiva, o diâmetro médio de um cabelo humano é de 75 mícrons. Esse nível de precisão ajuda a garantir que os padrões que projetamos, em todo o mundo, estejam entre os melhores padrões de adaptação de qualquer fabricante ou comerciante de película de proteção à pintura”.

Este recente avanço é uma continuação do compromisso da Eastman em desenvolver uma oferta de películas de proteção à pintura de classe mundial para seus clientes, por meio do suporte, em constante evolução, das marcas LLumar, SunTek e V-Kool, destaca Yancy. “A Eastman reconhece que películas de proteção à pintura de alta qualidade, suporte de instalação, padrões e software de corte são componentes críticos do sucesso do revendedor e da satisfação do consumidor.”

Investimentos adicionais feitos para promover o sucesso dos parceiros chave incluem o lançamento, em outubro de 2017, do Centro de Design de Padrão e Software da Eastman; e a conclusão, em março de 2018, de uma linha de extrusão de uretano de última geração na fábrica da Eastman em Martinsville, Virgínia. A expansão da rede mundial de centros de treinamento de instalação de última geração também continua, com a adição de locais em Houston, TX; Dania Beach, Flórida; Toronto, Canadá; e Xangai, China, desde o final de 2018, elevando o total número de centros globais para nove.

  Mais notícias