Publicidade
Anuncie

Rhodia é eleita pela terceira vez consecutiva uma das empresas mais inovadoras do País

15/07/2019 - 17:07

A Rhodia, empresa do Grupo Solvay, foi escolhida pelo terceiro ano consecutivo como uma das empresas mais inovadoras do País, segundo o ranking Valor Inovação - feito em parceria com a consultoria Strategy, da PwC.

Nesta edição do ranking, a Rhodia figura em 2º lugar entre as empresas do “Segmento Petróleo & Gás e Petroquímica”, atrás apenas da Petrobras, a gigante brasileira do mercado de petróleo e gás. Na estreia no ranking, em 2017, a Rhodia estava em 4º lugar no setor; em 2018, passou para o 3º; e agora, 2º. Na classificação geral, que considera as 150 empresas mais inovadoras de todos os setores de atividade, a Rhodia aparece na 22ª posição.

Neste ano, foram avaliadas as 210 empresas credenciadas (muitas inscritas não conseguem passar pela fase de credenciamento), considerando critérios de investimentos em inovação, melhores práticas, novos produtos e soluções e estratégias voltadas à inovação, entre outros indicadores.

Segundo Daniela Manique, presidente do Grupo Solvay na América Latina, esse reconhecimento tem um significado ainda mais especial neste ano em que se celebra 100 anos de presença da Rhodia no Brasil. “Nossa história é repleta de inovações, no passado e no presente. São exemplos o pioneirismo na fabricação de produtos a partir do álcool (etanol), os lançamentos disruptivos no mercado têxtil, tais como os novíssimos Emana e Amni Soul Eco, e na Química Sustentável como os solventes Augeo e as especialidades químicas de origem vegetal da linha Mackaderm, entre vários outros produtos - todos desenvolvidos a partir do Brasil”, destaca Daniela.

  Mais notícias