Publicidade
Anuncie

BASF vende unidade de pigmentos à empresa japonesa DIC

09/09/2019 - 14:09

A BASF anuncia que está vendendo sua unidade global de pigmentos para a empresa japonesa DIC por 1,15 bilhão de Euros (1,27 bilhão de dólares).

O negócio de pigmentos da BASF emprega 2.600 pessoas em todo o mundo e gerou aproximadamente 1 bilhão de Euros em vendas no ano passado.

O diretor do grupo alemão, Markus Kamieth disse que a empresa estava procurando um proprietário que considera os pigmentos o principal negócio estratégico. “A DIC segue planos ambiciosos de crescimento, para desenvolver ainda mais os negócios nos próximos anos".

A DIC está listada na Bolsa de Valores de Tóquio com cerca de 20.000 funcionários em todo o mundo em mais de 60 países e no ano passado gerou vendas de aproximadamente 800 bilhões de Ienes (US $ 7,5 bilhões). “Temos uma meta de aumentar as vendas para 1 trilhão de Ienes, aproximadamente 8 bilhões de Euros até 2025", disse o presidente e CEO da DIC, Kaoru Ino. "Nesse contexto, o portfólio de pigmentos da BASF é uma importante adição estratégica para atingir nossos objetivos".

Em julho, a BASF registrou um declínio nas receitas do segundo trimestre e uma queda nos lucros subjacentes, que caíram 47% em relação ao ano anterior, para um bilhão de euros, com os conflitos comerciais atingindo importantes indústrias.

“As vendas caíram 4%, para 15,2 bilhões de Euros, com o grupo culpando uma notável desaceleração do crescimento econômico em todo o mundo, em parte devido às contínuas guerras comerciais dos Estados Unidos com seus parceiros”, segundo o executivo-chefe, Martin Brudermueller.

  Mais notícias