Publicidade
Anuncie

Exposição Internacional de Fornecedores para Tintas terá presença recorde de fornecedores estrangeiros

09/09/2019 - 14:09

Participação de empresas da Ásia, Europa e Américas reafirma interesse pelo mercado brasileiro e latino-americano de tintas

Com um público visitante formado por milhares de profissionais técnicos e de gestão dos fabricantes de tintas do Brasil e de todos os demais países da América Latina, a Exposição Internacional de Fornecedores para Tintas é considerada uma grande vitrine de produtos e soluções para esse segmento. O mercado da região é atrativo, representando cerca de 10% da produção mundial, o que faz com que a maior parte dos grandes players globais já esteja presente diretamente por aqui, com unidades próprias e representantes - tornando quase natural a participação no evento.

Nesta edição, no entanto, houve uma significativa ampliação do número de expositores estrangeiros, interessados nas oportunidades existentes: eles serão responsáveis por mais de 40% dos estandes.

É a maior participação internacional no evento, que é creditada pela organização a dois fatores principais. O primeiro deles é o potencial da região, que reúne 600 milhões de consumidores e vários países em crescimento, além de envolver as perspectivas de médio e longo prazo do Brasil. Como segunda explicação possível para essa expansão, está a guerra comercial entre China e Estados Unidos, que faz com que um número ainda maior de empresas do país asiático busque oportunidades no mercado latino-americano: são 60 delas nesta edição. Além dos chineses, estarão presentes fornecedores de diversos outros países, como Índia, Coreia do Sul, EUA, Alemanha, Espanha, Reino Unido, Holanda, Turquia, Arábia Saudita, Egito e Argentina.

A Exposição será, portanto, ainda mais globalizada, o que torna a visitação indispensável para quem conhecer o que existe de novo no setor.

Mais informações sobre a Abrafati 2019, acesse www.abrafati2019.com.br.

  Mais notícias