Publicidade
Anuncie

X-Rite lança i1 Paint para a medição de cores para uso no varejo de tintas

09/09/2019 - 15:09

A X-Rite anunciou o lançamento do i1 Paint, um espectrofotômetro portátil econômico, fácil de usar, projetado para sistema de formulação de cores no varejo de tintas.

Usando a mais recente tecnologia para medição de cores, o i1 Paint fornece correspondência entre as amostras de clientes e a tinta produzida. Essa amostra pode ser medida em poucos segundos por meio do software ColorDesigner PLUS permitindo a formulação rápida da tinta desejada.

Em comparação com a formulação de cores visual, o i1 Paint pode economizar até 30 minutos no processo de igualação da cor no produto desejado, reduzir a produção de cores incompatíveis e o desperdício de tinta e aumentar a satisfação do cliente.

Entre os destaques do i1 Paint está o novo sistema óptico de medição com iluminação anular contínua com 31 pontos de resolução espectral para oferecer leituras mais eficientes. Possui um design leve e portátil, com indicador LED multicolorido que pode ser operado com apenas uma mão e permitir leituras simples e rápidas. Possui uma lente para evitar danos e contaminação dos componentes ópticos do dispositivo, e conta com kit de calibração separado que pode ser afixado ao lado do sistema de formulação de tinta para ajustes mais velozes do dispositivo.

“A X-Rite está empenhada em oferecer aos fabricantes de tintas uma ampla gama de soluções de formulação de cores para atender suas necessidades, como de início o i1 Paint para medir amostras comuns de clientes até nosso inovador espectrofotômetro de imagem e sem contato MetaVue para formulação de cores de amostras complexas, multicoloridas ou texturizadas”, disse Dave Visnovsky, gerente de produto da X-Rite. “Combinando dispositivos de medição com software de formulação e dosadores de tinta, os varejistas podem medir uma cor personalizada e formulá-la de forma precisa para a tinta de seus clientes.”

  Mais notícias