Publicidade
Anuncie

Parceria com Sodimac amplia número de pontos de coleta de latas de tinta vazias na Baixada Santista

09/09/2019 - 15:09

É mais um importante avanço no atendimento à Política Nacional de Resíduos Sólidos, dentro do conceito de responsabilidade compartilhada

Já são nove os pontos de entrega voluntária (PEVs) de latas de tintas vazias na Baixada Santista, facilitando o descarte de maneira adequada pelos consumidores de uma região onde vivem normalmente 1,8 milhão de pessoas e o dobro desse contingente durante os períodos de férias.

Os primeiros quatro PEVs estão funcionando há algumas semanas em lojas da rede Baratão das Tintas. Agora, a partir de uma parceria com a Sodimac, foram instalados cinco novos, em unidades dessa empresa no litoral sul de São Paulo: em São Vicente, Guarujá Balsa, Guarujá Enseada, Itanhaém e Santos. O número será expandido em breve com novos coletores nas outras sete lojas da Sodimac da Baixada.

A instalação desses pontos, conduzida por meio do Prolata, é um importante avanço no trabalho voltado para o atendimento à Política Nacional de Resíduos Sólidos. Ao mesmo tempo, contribui para o cumprimento do Termo de Cooperação estabelecido no final de 2018 entre o Grupo de Atuação Especial do Meio Ambiente (GAEMA) do Ministério Público de São Paulo, a Prolata Reciclagem, a Abeaço, a Abrafati e a Artesp. A base para o que vem sendo feito é o conceito de responsabilidade compartilhada estabelecido na PNRS, que envolve a participação de fabricantes de embalagens e de tintas, varejo, consumidores e responsáveis pelos serviços públicos de limpeza urbana na busca das melhores soluções.

  Mais notícias