Publicidade
Anuncie

Empregados do Grupo Solvay realizam Citizen Day em apoio à Cúpula de Ação Climática da ONU

19/09/2019 - 10:09

Os empregados do Grupo Solvay de 160 locais em todo o mundo estão unindo forças com as comunidades locais durante o primeiro Citizen Day (Dia do Cidadão) da empresa. A Solvay escolheu 'preservação ambiental' como tema para o Dia do Cidadão de 2019, em apoio à Cúpula de Ação Climática da ONU, que será realizada em 23 de setembro, e como parte do compromisso de sustentabilidade do Grupo.

“Temos 24.500 empregados - e isso significa muitas oportunidades para fazer a diferença em nossas comunidades. Tenho orgulho de lançar o primeiro Citizen Day da história da Solvay, abrangendo um tema específico a cada ano. Nesta primeira ocasião, abordaremos a preservação do meio ambiente. Estas ações em diversos locais, em escala global, aumentarão a conscientização sobre como podemos, como indivíduos e integrantes de equipes, e como uma empresa, cuidar do planeta que todos compartilhamos”, disse Ilham Kadri, CEO da Solvay.

Os locais (sites industriais e escritórios) do Grupo Solvay organizarão suas próprias iniciativas do Citizen Day no período de 17 a 27 de setembro, com empregados participando de atividades locais. Em 20 de setembro, os descendentes das famílias fundadoras da empresa e a CEO Ilham Kadri se juntarão aos funcionários na sede da empresa em Bruxelas, na Bélgica, e suas famílias em atividades com o objetivo de preservar a biodiversidade no campus da Solvay.

Os locais da Solvay realizarão atividades do Citizen Day sempre que possível em cooperação com associações locais, iniciativas governamentais ou ONGs, escolhendo um tema diferente a cada ano, tendo em comum o objetivo de melhorar o mundo ao nosso redor e contribuir para as comunidades locais. O Citizen Day contribuirá para as cinco metas de sustentabilidade da Solvay até 2025, sendo que uma delas é duplicar o número de funcionários envolvidos em ações sociais locais.

Entre os exemplos de ações que unem os empregados do Grupo Solvay em todo o mundo para preservar o meio ambiente estão ações de educação sobre temas como energia solar, conservação de água, reciclagem e recuperação de resíduos em escolas ou comunidades locais em Paulínia, no Brasil, e em Augusta, nos Estados Unidos;  o plantio de árvores nas colinas de Umbari, perto de Mumbai, na Índia, para reabilitar uma floresta, e de 200 árvores de cedro em um parque em Devnya, na Bulgária; a limpeza e triagem de lixo do rio Yang-tsé, na China, e na praia de Rayong na Tailândia; a transformação de terras não utilizadas na Tailândia em uma "fazenda" de banana para escolas próximas e no Chile em um jardim aberto ao público; e a promoção da biodiversidade em locais como Lyon, na França e Piemonte, nos Estados Unidos.

No Brasil, além das ações em Paulínia, a empresa já definiu uma série de atividades relacionadas ao Citizen Day. Um total de 100 empregados do escritório central da empresa em São Paulo, previamente inscritos, participará voluntariamente do plantio de árvores frutíferas dentro do condomínio Centro Empresarial, que abrange as comunidades próximas ao Jardim São Luiz, na zona Sul da cidade.

A quantidade de voluntários remete às comemorações dos 100 anos da Rhodia, empresa do Grupo Solvay, no Brasil, que estão sendo completados em 2019. O evento será realizado na sexta-feira, dia 27 de setembro, com a presença da presidente do Grupo Solvay na América Latina, Daniela Manique. Em Santo André, está sendo realizada uma campanha junto aos empregados para mostrarem através de fotos as ações sustentáveis que realizam fora do ambiente de trabalho.

  Mais notícias