Publicidade
Anuncie

Solventex Tintas destaca linha especial de Primer Epóxi para instalações industriais

19/09/2019 - 10:09

Disponível em três opções, este primer proporciona maior resistência e durabilidade

O primer epóxi é uma tinta especial utilizada para preparação de superfícies, formando uma camada de aderência para receber a pintura. Importante também para prevenir a corrosão, pode ser utilizado em superfícies de aço carbono, metálicas, principalmente quando estão expostas a ambientes de alta agressividade, tais como os marítimos, portuários, painéis de indústrias petroquímicas, plataformas de petróleo, entre outros. A Solventex Tintas disponibiliza em seu portfólio da Linha Industrial Especial três diferentes opções para melhor atender a necessidade dos seus clientes.

O Primer Epóxi Monocomponente, é elaborado com resina epóxi modificada monocomponente, com processo de cura ao ar e que não utiliza catalisador. Recomendado para pintura de tubulações, estruturas metálicas, equipamentos, instalações industriais, entre outras, o produto possui resistência, maior rendimento, é de fácil aplicação e durabilidade.

Já o Primer Epóxi Poliamida é um primer bicomponente à base de resina epóxi com agente de cura poliamida, pigmentos anticorrosivos e aditivos. Recomendado para o uso na proteção de aço carbono, pois forma uma barreira impedindo a corrosão por conta da sua resistência ao intemperismo de alta agressividade, o produto pode receber como acabamento tinta poliuretano alifático ou aromático, epóxi poliamina ou poliamida, acrílico, alquídico e esmalte sintético. É recomendado para superfícies ferrosas, estruturas metálicas e equipamentos industriais. Atende a norma Petrobras N1202.

Para completar a linha, o Primer Epóxi Alta Aderência é um primer bicomponente à base de resina epóxi com agente de cura isocianato. Formulado para promover a aderência em substratos metálicos não ferrosos e fibra de vidro, alumínio, galvanizado, aço carbono e torres de transmissão, este primer possui a vantagem de poder receber acabamentos de qualquer tipo. Além disso, esse produto atende a norma Petrobras N2198.

  Mais notícias