Publicidade
Anuncie

Sun Chemical destacará nova formulação química do Palomar Blue 248-4848 na Abrafati 2019

26/09/2019 - 16:09

Sun Chemical e DIC Corporation aumentam a produção de pigmentos de azul de ftalocianina

Durante a Abrafati 2019, a Divisão de Pigmentos da Sun Chemical apresentará seu novo Palomar Blue 15 248-4848, um pigmento azul de ftalocianina de alta resistência desenvolvido especificamente para aplicações de OEMs automotivos.

Criado para ter uma cor com variação neutra altamente desejável em revestimentos metálicos, o novo Palomar Blue 15 248-4848 é não floculante, não cristalizante e tem excelentes características reológicas e de resistência à luz. A tecnologia patenteada permite que formuladores substituam seus pigmentos Blue 15:1 que estão sendo descontinuados. 

Esta novidade coincide com a expansão e atualização recentes da fábrica de ftalocianina da DIC Corporation em Karawang, Indonésia. O investimento é uma resposta a mudanças nas condições de mercado e torna interna a fabricação de matérias-primas fundamentais para garantir o suprimento ininterrupto de pigmentos essenciais. Eles incluem o Palomar Blue 15:1 248-4816, o padrão do setor para pigmentos orgânicos com variação neutra. 

“O aumento da capacidade de produção e nossa expansão da linha de produtos Palomar é outro exemplo de como a Sun Chemical responde às necessidades do mercado e oferece soluções personalizadas aos seus clientes”, explicou Michael Venturini, diretor de marketing de revestimentos da Divisão de Pigmentos da Sun Chemical. “Isso demonstra a liderança tecnológica e o compromisso contínuo da Sun Chemical e da DIC Corporation com nossos clientes de oferecer um suprimento ininterrupto de pigmentos azuis estratégicos de alta qualidade. Estamos satisfeitos em acabar com as incertezas no mercado quando se trata dos altamente desejados azuis sem variação.”

Para saber mais sobre os pigmentos Palomar Blue 15:1 248-4848, visite o estande da Sun Chemical localizado no Corredor 4, Estande 2 na Abrafati 2019 em São Paulo. 

  Mais notícias