Publicidade
Anuncie

quantiQ anuncia lançamentos em seu portfólio na Abrafati 2019

26/09/2019 - 16:09

A quantiQ, referência em distribuição de produtos químicos no Brasil e empresa do grupo GTM Holdings S.A., estará na Abrafati 2019, o maior evento do segmento de tintas da América Latina. Na 16ª edição do evento, que acontecerá entre os dias 1º e 3 de outubro, em São Paulo, a distribuidora apresentará novas representadas e adições de portfólio.

“A Abrafati é um dos maiores eventos do setor e atrai visitantes e expositores de diversos estados e países. Como a operação da quantiQ é bem abrangente geograficamente - sendo a capilaridade um dos nossos diferenciais -, essa é uma ótima oportunidade para estreitarmos o relacionamento com nossos clientes e representadas”, afirma Felipe Picinini, Head de Marketing de Tintas, Adesivos e Construção Civil da quantiQ.

A empresa modernizou seus processos, gerando impactos positivos em toda a cadeia de distribuição e beneficiando o atendimento aos clientes e o mercado como um todo. “Recentemente implementamos uma plataforma de CRM, que potencializará a nossa gestão de relacionamento com nossos clientes e poderá, por exemplo, antecipar suas necessidades. Além disso, também temos focado bastante na expansão do nosso portfólio de especialidades químicas, que nos permitem oferecer soluções inovadoras com valor agregado ao cliente por meio de nossas vendas consultivas”, detalha Felipe.

Com as novas parcerias e os lançamentos das representadas que já compõem seu portfólio, a quantiQ reforça e expande sua atuação no mercado.

“Para os mercados de Tintas, Construção Civil e Adesivos, oferecemos mais de 100 soluções inovadoras de grandes fornecedores globais. Contamos, por exemplo, com parceiros reconhecidos no mercado, como a Sapici, Röhm GmbH, Evonik, DDC Lansco e CLiQ SwissTech, cujas soluções apresentaremos durante o evento”, afirma Sérgio Rubio, coordenador técnico da unidade de tintas da quantiQ. “Mantemos fortes relações com as representadas que compõem nosso portfólio, com soluções para as demandas do mercado”, finaliza.

Lançamentos

Uma das mais novas parceiras da quantiQ é a empresa italiana Sapici, representada que possui mais de 80 anos de experiência no desenvolvimento e produção de pré-polímeros de isocianato para formulação de revestimentos de poliuretanos de alta performance. A partir deste mês, a quantiQ inicia a distribuição dos principais itens do portfólio da Sapici. A parceria inclui a possibilidade de pequenas e médias empresas adquirirem alguns produtos da Sapici em embalagens menores. Entram para o portfólio da distribuidora os produtos:

•          Polurene M 75: produto à base de HDI, para aplicações gerais e que requeiram resistência à luz;

•          Polurene AD e Polurene IR 51: indicados para vernizes para madeira;

•          Polurene OKD: para revestimentos de móveis para banheiro e cozinha.

Outra representada nova no portfólio da distribuidora é a Röhm GmbH, com a linha de monômeros metacrílicos básicos, que tem como principal aplicação a produção de resinas acrílicas e metacrílicas.

A joint venture da já representada DDC com a Lansco, a DCC Lansco, aumentará o portfólio de pigmentos orgânicos e inorgânicos de altíssima qualidade.

A parceria com a Evonik será ampliada, e a distribuidora passa a oferecer novos agentes de cura para resinas epóxi e crosslinkers. Passam a fazer parte do portfólio da quantiQ no segmento de agentes de cura para resinas epóxi os produtos:

•          Ancamine 287: um agente de cura para sistemas base água com características multifuncionais. Quando usado solo, na forma de primer para pisos recém recém-concretados (concreto verde), possibilita a aplicação sobre piso de qualquer revestimento dois dias após a concretagem, não sendo necessário aguardar os tradicionais vinte e oito dias para a cura do concreto e a execução dessa operação.  Quando utilizado em formulações de pisos cimentícios, apresenta um ótimo desempenho em termos de resistência mecânica e facilidade de aplicação, com um custo bem abaixo dos sistemas tradicionalmente oferecidos para o mercado;

•          Ancamine 2143: para formulação de pisos epóxi 3D. A solução apresenta excelente brilho, alta dureza superficial e baixo nível de amarelamento;

•          Ancamine 2605: para pisos autonivelantes, esse agente possui uma excelente relação custo-benefício.

A linha de “Crosslinkers” da Evonik, com materiais produzidos a partir da isoforona, é composta por:

•          Vestanat: a base de IPDI, cujo diferencial é a alta resistência ao risco e o alto brilho, com graus disponíveis para formulações de revestimentos bi componentes e monocomponentes. Será oferecida em duas versões:

o          Vestanat T 1890: poliisocianato cicloalifático;

o          Vestanat B: poliisocianato cicloalifático bloqueado.

•          Vestasolv IP: solvente isoforona de baixa taxa de evaporação e alto poder de solvência;

•          Vestamin: amina cicloalifática para produção de agentes de cura para resinas epóxi.

A distribuidora também adicionou ao seu portfolio, as linhas de dispersantes, antiespumantes e aditivos da CLiQ SwissTech, empresa suíça reconhecida como líder no mercado global de aditivos. Em breve a quantiQ iniciará da distribuição das linhas:

•          CLiQSPERSE: linha de dispersantes de pigmento. Permite a redução de viscosidade na base da moagem, efetividade de dispersão do pigmento e estabilidade final da tinta.

•          CLIQSMART: aditivos especiais antiespumantes. Soluções que cobrem todas as linhas de revestimentos, como vernizes, sistemas pigmentados, alto-brilho, fosco etc.

•          CLIQFLOW: aditivos para ajuste de comportamento de viscosidade das tintas, com soluções para sistema base água e base solvente.

Congresso Internacional de Tintas

Junto a exposição Abrafati, acontece o Congresso Internacional de Tintas. Durante os três dias da feira, profissionais técnicos se reúnem para apresenta trabalhos sobre o setor e discutir, por exemplo, sobre desenvolvimento tecnológico no mercado de tintas.

A empresa DCC Lansco, líder mundial na produção de pigmentos e representada da quantiQ nas linhas de pigmentos orgânicos e inorgânicos de alta performance, realizará a palestra “4 Passos para a Dispersão Efetiva de Pigmentos - Um Novo Começo”. A conferência acontecerá no dia 3/10, das 14h30 às 15h10.

  Mais notícias