Publicidade
Anuncie

Sun Chemical apresenta sua inovadora tecnologia de pigmentos e resinas na Abrafati 2019

30/09/2019 - 10:09

As divisões de Pigmentos e Materiais Avançados da Sun Chemical apresentarão várias tecnologias de pigmentos e resinas na Abrafati 2019, incluindo uma nova preparação de alumínio inovadora para revestimentos em pó e novas adições à sua linha de produtos de azul de ftalocianina.

Os visitantes do estande da Sun Chemical, localizado no Corredor D, Estande 2, também tomarão conhecimento de investimentos essenciais em expansões de linhas de produtos para satisfazer as necessidades e tendências do mercado.

“A Abrafati é uma oportunidade para a Sun Chemical demonstrar as muitas formas em que nossa linha versátil de soluções personalizadas pode ajudar os clientes a oferecer revestimentos com opções de cores atraentes e propriedades de desempenho excepcionais”, explicou Mehran Yazdani, presidente das divisões de Pigmentos e Materiais Avançados da Sun Chemical. “Estamos ansiosos para mostrar como os nossos novos produtos e investimentos estão gerando soluções personalizadas que atendem às necessidades dos nossos clientes na América Latina.”

Sun Chemical lança avanço inovador para revestimentos em pó

As novas preparações de alumínio Benda Lutz COMPAL PC da Sun Chemical para revestimentos em pó estarão em exibição no estande. Desenvolvida para mistura e ligação a seco para gerar aparência e desempenho excelentes, a forma granulada da inovadora tecnologia praticamente elimina a geração de poeira para minimizar a manutenção, simplificar a limpeza de equipamentos e reduzir a exposição de trabalhadores.

A forma granulada não é classificada como perigosa para transporte e armazenamento na União Europeia, Estados Unidos, China e em outras regiões. E também não é classificada como perigosa pela Associação Internacional de Transportes Aéreos e o Código Marítimo Internacional de Produtos Perigosos. Ela é enviada em embalagens compactas do tipo “bag-in-box”, que são ecológicas e recicláveis.

Vitor Brito, gerente de contas da Divisão de Pigmentos da Sun Chemical, fará uma apresentação na Abrafati sobre o COMPAL PC, chamado de “Alumínio granulado versátil para revestimentos em pó” no “Auditório Pigmentos” em 2 de outubro das 10h45 às 11h25.

Sun Chemical expande a produção de pigmentos essenciais de alto desempenho

Novos avanços na química de pigmentos de alto desempenho e uma maior variedade de opções de cores estarão em exibição no estande da Sun Chemical, incluindo o Palomar Blue 15 248-4848. Esse azul de ftalocianina de alta resistência, desenvolvido especificamente para aplicações de OEM automotivo, foi criado para ter uma cor com variação verde altamente desejável em revestimentos metálicos. Ele é não floculante, não cristalizante e tem excelentes características reológicas e de resistência à luz. Para atender à demanda do mercado por esses pigmentos azuis de ftalocianina, a Sun Chemical e a DIC Corporation expandirão a capacidade de produção da fábrica de Karawang, Indonésia, da DIC Corporation.

A Sun Chemical destacará sua linha de pigmentos Perrindo Maroon 179 que oferece transparência referência do setor vital para a produção de modernos acabamentos vermelhos metálicos de alto croma, além de proporcionar resistência à luz e solidez a intempéries excelentes.  De fácil dispersão, os pigmentos Perrindo Maroon 179 são compatíveis com sistemas à base de água e de solvente.

Sun Chemical destacará soluções de polímeros

Uma ampla gama de soluções de polímeros para o mercado de revestimentos também estará em exibição, inclusive a nova série de secadores sem cobalto para tintas da Divisão de Materiais Avançados. Otimizada para sistemas à base de água e de solvente, a Série DICNATE SG de secadores à base de manganês oferece excelente desempenho de secagem – mesmo sem secadores auxiliares.

A Série WATERSOL AC da Sun Chemical oferece uma ampla variedade de emulsões à base de água para revestimentos de plásticos e metais. Por exemplo, a WATERSOL AC 3080 é uma emulsão acrílica à base de água para revestimentos comuns de plástico, metal e vidro. Ela foi projetada para revestimentos de camada única 2K e proporciona aderência universal, bem como excepcional orientação para pigmentos metálicos.

Os polióis de poliéster da Sun Chemical para fusões a quente reativas estão disponíveis em variedades amorfas, líquidas e cristalinas. A Série FINEPLUS HM oferece flexibilidade e qualidade excepcionais, bem como aderência a vários substratos, como metais, plásticos, têxteis e vidro, podendo ser usada para aplicações aeronáuticas, automotivas, navais, médicas e de embalagem.

A Série BURNOCK AC da Sun Chemical é composta por uma ampla variedade de acrílicos à base de solvente para revestimentos variados em plástico. O BURNOCK AC 1651 é um acrílico à base de solvente que oferece a melhor aderência a polipropileno não tratado da categoria, especificamente tipos modificados por EPDM e outros substratos plásticos comuns, como ABS, PC, PS, PMMA, PVC e muitos outros. Além disso, o BURNOCK AC 1651 demonstrou resistência otimizada à água, umidade e produtos químicos.

Ideal para as principais aplicações nos setores aeroespacial, automotivo, eletrônico, de ferramentas e de adesivos, as resinas de epóxi EPICLON da Sun Chemical oferecem compostos de alto desempenho com resistência inigualável ao calor e à água, dureza e excelente aderência, além de serem fornecidas em variedades bifuncionais, trifuncionais e tetrafuncionais.

Para saber mais sobre a ampla variedade de tecnologias de pigmentos e materiais avançados da Sun Chemical que estarão em exposição na ABRAFATI 2019 em São Paulo, de 1º a 3 de outubro de 2019, visite o estande da Sun Chemical, localizado no Corredor D, Estande 2.

  Mais notícias