Publicidade
Anuncie

Nova parceria com a Sapici posiciona quantiQ no mercado de distribuição de isocianatos

30/09/2019 - 10:09

A quantiQ, uma empresa do grupo GTM, anuncia nova parceria com a Sapici, empresa italiana líder global em poliisocianatos de alto desempenho para tintas, primers, vernizes e adesivos industriais. O anúncio posiciona a quantiQ no mercado de isocianatos para produção de revestimentos poliuretânicos.

Com distribuição exclusiva no Brasil pela quantiQ, os produtos da Sapici que inicialmente passam a fazer parte do portfólio da distribuidora são: Polurene AD, Polurene IR 51 BA, Polurene MT 75 e Polurene OKD. Os principais mercados beneficiados com essa parceria são repintura automotiva, pisos monolíticos, metais, madeira e adesivos industriais. A distribuidora já estuda incluir outros “grades” da empresa italiana em seu portfólio.

Dois produtos se destacam entre os lançamentos: o Polurene OKD, produto com maior resistência à umidade desenvolvido para ser utilizado na pintura de móveis de banheiro e cozinha; e o Polurene MT 75, poliisocianatos alifático para múltiplas aplicações. Além disso, estará disponível também a linha Polurgreen, poliisocianatos com teor de monômeros livres abaixo de 0,1%.

Outro diferencial é o tamanho das embalagens nas quais as matérias-primas serão comercializadas. “No mercado, geralmente o tamanho mínimo é de 200 Kg, mas os produtos da Sapici com distribuição quantiQ serão oferecidos também em baldes a partir de 60 Kg, com o objetivo de atender à demanda de clientes de pequeno e médio porte”, comenta Sergio Rubio, coordenador técnico dos mercados de tintas, adesivos e construção civil.

“Estamos muito felizes de ter como parceira uma empresa reconhecida na Europa no mercado de alta performance”, afirma Felipe Picinini, head de marketing de Tintas, Adesivos e Construção Civil da quantiQ. “Temos focado em inovação, e os produtos da Sapici vêm ao encontro dessa estratégia”, finaliza.

Os produtos já estão disponíveis para comercialização através do e-mail tintas@gtmchemicals.com.

  Mais notícias