Publicidade
Anuncie

Lanxess apresenta na Abrafati 2019 linha de produtos e serviços para o setor de tintas e revestimentos

07/10/2019 - 16:10

No estande, visitantes tiveram acesso a soluções de cinco unidades de negócios da empresa

A Lanxess, empresa de especialidades químicas, apresentou o seu vasto portfólio de produtos para fabricação de tintas e revestimentos na Abrafati 2019, evento que ocorreu entre 1 e 3 de outubro, no São Paulo Expo. Este ano, além dos pigmentos, conservantes, e produtos benzílicos, o visitante conheceu também a linha de dispersões especiais aquosas do poliuretano, e de pré-polímeros de uretano para sistemas de revestimento.

Pigmentos Inorgânicos: mais cores, menos aditivos

A linha NEW RED, nova geração de pigmentos de óxido de ferro da série global Bayferrox da Lanxess, esteve entre os destaques do estande da fabricante. Produzida em Ningbo, China, primeira e única fábrica de óxidos de ferro a receber o selo “National Green Plant”, a linha representa um verdadeiro salto em inovação para o setor ao oferecer a mais elevada tonalidade saturada e cromática disponível no mercado dos pigmentos vermelhos à base de óxido de ferro. A linha NEW RED possui características técnicas diferenciadas que permitem uma significativa redução no uso de aditivos para alcançar a mesma saturação de cor.

Polymer Additives: compostos com estabilidade e qualidade técnica

Com produtos de alto padrão, utilizados por indústrias dos mais diversos segmentos, a unidade Polymer Additives (PLA) apresentou seus aditivos pensando na qualidade técnica e na estabilidade da composição de tintas e revestimentos. A exibição contou com retardantes de chama à base de fósforo, plastificantes e agentes antiespumantes, como o solvente TBP (tributil fosfato), que facilita processos de transformação e o Disflamoll TKP, que age como retardante em uma gama variada de polímeros.

Intermediários Químicos Avançados: soluções de alta qualidade

A unidade de negócios da Lanxess Advanced Industrial Intermediates, conhecida por oferecer ao mercado produtos químicos de alta qualidade, com fabricação e comercialização em diversos países e ampla capacidade de fornecimento desde corporações globais a pequenas e médias empresas, apresentou seus intermediários químicos avançados que desempenham papel importante na indústria de tintas.

O Trimetilolpropano, álcool trifuncional utilizado para uma ampla gama de aplicações como corantes, pigmentos e tintas; o Álcool Benzílico, utilizado amplamente como solvente na fabricação de formulações de tintas e vernizes; e os catalisadores de óxido de dibutil e óxido de dioctil estanho, empregados na cura de tintas de revestimento de deposição por eletroerosão como os primers anticorrosivos para carrocerias de automóveis e eletrodomésticos. 

Uretanos: desempenho superior aliado à sustentabilidade

A unidade de negócios Sistemas de Uretanos exibiu as inovadoras linhas de produtos Trixene e Witcobond.

Isentos de cosolventes ou surfactantes, as dispersões de poliuretano Witcobond (PUD), além de serem mais sustentáveis ao meio ambiente, também fornecem uma vasta diversidade de propriedades de polímero em termos de dureza, flexibilidade, resistência à intempéries e durabilidade geral. Entre os seus principais usos estão os revestimentos industriais, revestimentos de couro e têxteis, bem como os de plástico e fibra de vidro.

A linha Trixene Aqua BI atua em sistemas base água, cumprindo regulamentos sobre VOC (conteúdo orgânico volátil), sendo livre destes gases nocivos. Os isocianatos bloqueados promovem reticulação e adesão em revestimentos de alta performance, como em bobinas, embalagens, peças industriais, vidros e plásticos.

Biocidas: portfólio isento de MI e tecnologia de liberação lenta

Os microbicidas para a conservação de tintas, vernizes, gesso e argamassa isentos de Metilisotiazolinona (MI) permitem que os formuladores cumpram o limite de concentração específica para o MI estabelecido pela Comissão da União Europeia. O portfólio é isento de MI e, além dos ingredientes ativos convencionais, formulações especiais estão disponíveis totalmente isentas de isotiazolinonas, como combinações com 1,2-dibromo-2,4-dicianobutano (DBDCB).

Já a nova geração de produtos de filme seco da próxima série de Preventol, possuem uma característica de uma inovadora tecnologia de liberação lenta. Os ingredientes ativos biocidas são incorporados em uma matriz e somente liberados lentamente. Além de ser extremamente eficaz, isso leva a um perfil ecotoxicológico melhorado. Os benefícios especiais dos produtos de dispersões aquosas são a estabilidade elevada, a eficácia prolongada, ou um risco diminuído de amarelecimento. Além do portfólio abrangente e inovador, a unidade Materials Protection Products - MPP oferece suporte técnico e regulatório em todo o mundo.

  Mais notícias