Publicidade
Anuncie

Oxiteno lança novo coalescente para o mercado de Coatings

08/10/2019 - 09:10

O Ultrafilm 5000 foi lançado durante a Abrafati 2019 e pode ser utilizado em tintas arquitetônicas premium

A Oxiteno, produtora de tensoativos e especialidades químicas, apresentou na Abrafati seu novo coalescente, Ultrafilm 5000.

A solução foi desenvolvida após extensa pesquisa do time de especialistas da empresa. Com o objetivo de atender às tendências do mercado e às necessidades dos formuladores, a nova molécula foi desenhada para ser versátil na utilização em diversas tecnologias de tintas e ter uma maior compatibilidade com resinas. O produto possibilita desenvolver formulações de baixo odor, zero VOC e apresenta alta eficiência na redução de MFFT. Além isso, o novo coalescente é adequado para todos os principais látex utilizados nas formulações de tintas arquitetônicas.

Por atuar na melhora do desempenho da formação de filme de tinta, o Ultrafilm 5000 assegura uma formação de película de tinta de forma contínua e homogênea em diversas condições de temperatura e umidade. Desta forma, o resultado final apresenta acabamento superior e uma maior resistência à água e lavabilidade, além de menor tendência a manchamento da cor (leaching) e à pega de sujeira.

“Um dos desafios do formulador de tintas é entregar um produto final de alto padrão para um consumidor cada vez mais exigente e consciente sobre o meio ambiente. O Ultrafilm 5000 tem excelente performance, além de atributos como o de sustentabilidade. Foi desenvolvido para suprir as necessidades do mercado e está em linha com as tendências do setor.” explica Fabiana Marra, Head de negócios globais para Coatings.

A Oxiteno investe, de forma constante, em pesquisa e no desenvolvimento de soluções de alto desempenho e que atendam às diferentes aplicações em Coatings. Seu amplo portfólio conta com Building Blocks, Aditivos, Emulsificante e Solventes. O lançamento do Ultrafilm 5000 reforça a expertise da empresa nesta indústria e seu compromisso em ser um provedor de soluções que está em constante evolução.

  Mais notícias