Publicidade
Anuncie

ASK Chemicals adquire negócio de resinas industriais do SI Group

10/10/2019 - 13:10

A ASK Chemicals, fornecedora mundial de produtos químicos de fundição, anunciou a formalização de um contrato que envolve a compra do negócio de resinas industriais do SI Group.

A aquisição envolve as fábricas localizadas em Rio Claro (SP), Ranjangaon (Índia), Joanesburgo e Durban (África do Sul), bem como as licenças de tecnologia e múltiplos acordos de manufatura globais. O acordo está pendente de aprovações das autoridades antitruste e implementação de outras condições precedentes usuais para este tipo de transação, e a expectativa que seja concluída até o final do ano.

O negócio de resinas industriais do SI Group atende a uma ampla gama de mercados e aplicações, como fundição, fricção, abrasivos, refratários, impregnação de papel, isolamento e compósitos.

“O negócio firmado é um passo importante na estratégia de crescimento da empresa. Reforça substancialmente a nossa posição nos negócios de fundição e nos ajuda a acelerar nossa penetração em determinados países em crescimento. Ao mesmo tempo, nos permite dar um primeiro passo na construção de um negócio de resinas industriais fenólicas, um mercado atrativo, com oportunidades promissoras de crescimento”, declara Frank Coenen, diretor-executivo da ASK Chemicals.

No entanto, Almir Gozzi, gerente-geral América do Sul da ASK Chemicals, esclarece que no Brasil, “as linhas de produtos de fundição, borracha e adesivos não estão incluídas nesta transação e continuarão a ser gerenciadas pelo SI Group”.

Até as aprovações das autoridades antitruste, as empresas continuarão a ser administradas de forma totalmente independente, mantendo seu curso natural de atividade.

(Fonte: Abifa - Associação Brasileira de Fundição)

  Mais notícias