Publicidade
Anuncie

Nouryon completa um ano com importantes aquisições e eficiência em suas operações no Brasil

17/10/2019 - 16:10

São 400 anos de história reforçando o importante papel da química no dia a dia das pessoas e inovando o setor com foco na sustentabilidade

A Nouryon, antiga AkzoNobel Especialidades Químicas, comemora um ano da sua reinauguração com o novo nome. A mudança aconteceu depois da aquisição da empresa pelo grupo Carlyle e GIC, e marcou a sua transição para se tornar líder global independente em especialidades químicas.

“Neste um ano, trabalhamos fortemente com parcerias para inovar, fazendo investimentos estratégicos e desenvolvendo soluções essenciais e sustentáveis, com foco no crescimento mútuo”, afirma Antonio Carlos Francisco, diretor-presidente da Nouryon no Brasil. “E esta é a chave para continuarmos o nosso desenvolvimento, potencializando o uso do portfólio, reconhecendo o talento e a experiência dos nossos colaboradores e fortalecendo parcerias com nossos clientes, que conhecem e confiam na qualidade da nossa entrega”, complementa.

Aquisições

Dentre as aquisições importantes realizadas no último ano, a Nouryon reforçou seu crescimento nos mercados brasileiros e sul-americano com a compra da empresa brasileira Polinox, principal produtora de peróxidos de MEK da América do Sul, elemento essencial na fabricação sustentável de polímeros. A aquisição colaborou para expandir a nossa presença no continente e a tornou um dos principais produtores de sistemas de cura termofixos de poliéster.

Esta aquisição foi uma excelente oportunidade para reforçar a presença no mercado brasileiro e sul-americano, e mostrar como a empresa está trabalhando para introduzir novos produtos e suprir novas demandas da carteira já existente.

Ilhas Químicas

No mercado de Pulp and Performance Chemicals (PPC) voltado ao segmento de branqueamento de celulose, a empresa atua há mais de 40 anos fornecendo as melhores soluções em parceria com seus clientes, especialmente por meio das Ilhas Químicas, contribuindo com inovação e tecnologia no setor.

Para esse segmento, a Nouryon já conta com seis plantas industriais no País, localizadas nos municípios de Jundiaí e Jacareí (SP), duas em Três Lagoas (MS), Eunápolis (BA) e Imperatriz (MA). Também no Brasil, a Nouryon possui plantas no Rio de Janeiro (RJ), onde é desenvolvido produtos com Silica Colloidal; em Jundiaí (SP), com a instalação do expansor das Microesferas de Expancel; em Itupeva (SP), onde estão localizadas as operações industriais de derivados de aminas e peróxidos orgânicos; e em Paulínia (SP), onde acontece a produção de Alquil Metálicos

A Nouryon realizou a expansão da Ilha Química em Três Lagoas para apoiar o grande projeto Horizonte II da empresa Suzano, a maior produtora do mundo de celulose de eucalipto a partir de florestas plantadas.

Novos produtos

Conectada às necessidades da indústria química e comprometida em apresentar soluções cada vez mais sustentáveis e eficazes aos clientes, a Nouryon trouxe ao mercado o Amaze SP, lançamento voltado para as fabricantes de produtos para cabelo. O polímero é 100% natural, de origem vegetal, e pode ser usado na formulação de vários produtos para penteados, como mousses, cremes e sprays. Seus diferenciais são modelação natural em penteados elaborados e a sensação de cabelos impecáveis aos consumidores.

O Amaze SP, fabricado em um processo ecoconsciente, tem a água como o único solvente, usa pouca energia e elimina desperdícios e/ou subprodutos. Além de sustentável, a novidade é fornecida como um pó 100% ativo que pode facilmente ser incorporado em qualquer formulação aquosa.

Geração de empregos

Inovações internas também fizeram parte das mudanças neste primeiro ano, com a inauguração no nosso Regional Account Center (RAC) foi possível otimizar as operações da empresa, tanto com fornecedores quanto com colaboradores. Muito além de agilizar pagamentos e incorporar o financeiro, o RAC foi responsável por impulsionar a geração de empregos na Nouryon nas regiões que atua, abrindo vagas e oportunidades para diversas áreas de atuação.

“Partimos de uma excelente posição, já que temos um grande conjunto de negócios, produtos líderes de mercado, parcerias de longo prazo com clientes e uma dedicação à melhoria contínua e à inovação, que podemos empregar para ter ainda mais sucesso”, reforça Francisco. “Como empresa independente, podemos acelerar o nosso progresso em todas as frentes e ocupar o nosso lugar legítimo junto de outros líderes do mercado”, finaliza.

A Nouryon está entre as líderes mundiais na produção de químicos essenciais usados para fabricar produtos de uso diário, tais como papel, plásticos, materiais de construção, alimentícios, farmacêuticos e itens para cuidados pessoais. São quase 400 anos de história e a nova identidade da marca reforçou este legado, trazendo comprometimento, sustentabilidade e qualidade para o mercado brasileiro.

  Mais notícias