Publicidade
Anuncie

Braskem vence Prêmio Sitivesp na categoria Solventes

01/11/2019 - 10:11

Reconhecimento avalia política comercial, qualidade de produtos e serviços, entrega e responsabilidade socioambiental de empresas que atuam no setor de tintas e vernizes

A Braskem venceu pelo segundo ano consecutivo o Prêmio Sitivesp Fornecedor na categoria Solventes. Organizado pelo Sindicato das Indústrias de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo, a premiação reconhece o trabalho dos fornecedores de matérias-primas e embalagens do setor. A cerimônia da 31ª edição do Prêmio será realizada em 28 de novembro, no Sitivesp, na capital paulista.

Assim como em 2018, nesse ano a Braskem foi classificada em primeiro lugar na categoria Solventes. O ranking é feito a partir de uma pesquisa com associados ao Sindicato, que avaliam nove categorias considerando o conjunto de requisitos que fazem a diferença na relação entre as empresas, como política comercial, qualidade de produtos e serviços, entrega e responsabilidade socioambiental.

Além de ser a maior petroquímica das Américas e liderar a produção mundial de biopolímeros, a Braskem também é uma das líderes do segmento de solventes no Brasil. Segundo Cláudia Madrid, responsável pelo Negócio de Solventes da companhia, o reconhecimento vem em linha com a estratégia da empresa neste segmento, que segue investindo em inovação e tecnologia para o desenvolvimento de soluções sustentáveis para atender a crescente demanda do mercado. “Nosso foco é trabalhar em parceria com nossos clientes, oferecendo a eles a possibilidade de inovarem e se destacarem no setor, permitindo que cresçamos juntos”, comenta Claudia.

Em outubro, na Abrafati 2019, maior feira do setor de tinhas no Brasil, a Braskem anunciou o lançamento do Hexano RC, primeiro solvente hidrocarbônico reciclado, oriundo do processo produtivo de poliolefinas da empresa, sendo agora tratado e comercializado com maior pureza. A companhia já tem capacidade para oferecer até duas mil toneladas anuais do novo produto para os segmentos de tíneres, adesivos e borrachas.

Recentemente, a empresa também apresentou ao mercado o primeiro solvente feito a partir de fonte renovável. O HE-70S, feito à base de cana-de-açúcar, pode ser aplicado nos segmentos de tintas, tíneres e adesivos, apresenta menor toxicidade, além de maior poder de solvência quando comparado aos solventes hidrocarbônicos tradicionais.

“Estamos reforçando o nosso portfólio de produtos sustentáveis e fortalecendo cada vez mais nosso compromisso com a transformação da economia linear para a circular na cadeia produtiva onde estamos inseridos. O reconhecimento do Prêmio Sitivesp Fornecedor vem reafirmar mais uma vez a qualidade, segurança e o bom desempenho das nossas soluções”, diz Cláudia Madrid.

  Mais notícias