Publicidade
Anuncie

Olitintas encerra sua 18ª edição com balanço positivo

18/11/2019 - 11:11

Realizada a cada dois anos, a OIitintas - Olimpíada das Indústrias de Tintas e Vernizes envolveu neste ano 1.001 atletas, disputando provas em 21 modalidades. Foi a 18ª edição desse evento, promovido pelo Sitivesp (Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo), cujo objetivo é promover a integração dos profissionais do setor por meio do esporte.

A cerimônia de encerramento, com entrega de medalhas, troféus e homenagens, ocorreu no dia 13 de novembro, na sede da Fiesp, com a presença de dezenas de participantes das competições esportivas.

Na competição, as empresas foram divididas em dois grupos de acordo com o número de funcionários: enquanto a Série Ouro reuniu empresas com mais de 400 funcionários, a Série Prata foi disputada por empresas com até 400 funcionários. Confira abaixo a classificação:

CLASSIFICAÇÃO
SÉRIE OURO

1 - BASF
2 - AkzoNobel
3 - Braskem
4 - Axalta

SÉRIE PRATA

1 - Sherwin-Williams Alvarenga
2 - Montana
3 - Sherwin Automotiva

CLASSIFICAÇÃO GERAL

1 - BASF
2 - AkzoNobel
3 - Braskem
4 - Sherwin-Williams Alvarenga
5 - Axalta
6 - Montana
7 - Sherwin Automotiva
8 - WEG
9 - Transcor
10 - Indutil
11 - Sitivesp
12 - Carbono

Os Atletas Destaque, que bateram recordes da Olitintas, foram duas mulheres: Marcia dos Santos Possari, da Braskem, pelas provas de 3.000 metros (com a marca de 12 minutos, 21 segundos e 36 centésimos) e pela prova pedestre de 10.000 metros (com a marca de 38 minutos e 43 segundos); e Victória Vendramini Benites, da BASF, na prova de 400 metros rasos (com a marca de 1 minuto, 11 segundos e 8 centésimos).

Desde o início de maio, quando a Olitintas começou, foram seis meses de disputas, das quais participaram colaboradores de 11 fabricantes de tintas e fornecedores, além de um representante do próprio Sitivesp. A abertura das competições ocorreu em 05 de maio, nas dependências da AkzoNobel - Unidade Mauá. As últimas provas realizaram-se em 03 de novembro, nas modalidades de ciclismo, corrida de pedestres e pescaria, no município de Cubatão, contando com o apoio da prefeitura local. A olimpíada contou com o apoio do SESI, que disponibilizou suas instalações para diferentes modalidades, assim como das empresas participantes. Para a organização, formou-se uma comissão especial, composta por profissionais responsáveis pelas atividades esportivas das empresas participantes.

“Independentemente de quem se sagrou vencedor nas diferentes modalidades ou na classificação final, todos saíram ganhando ao participar da Olitintas. Além de reforçar a importância da prática de esportes para a saúde física e mental, a competição estimula a confraternização e a integração entre os profissionais da nossa cadeia produtiva”, afirma Douver Martinho, presidente do Sitivesp.

  Mais notícias