Publicidade
Anuncie

Sindquímica realiza confraternização anual do setor e entrega premiação

10/12/2019 - 13:12

O Sindicato dos Químicos do Ceará (Sindquímica) realizou no dia 28 de novembro, na Casa da Indústria, em Fortaleza (CE), a confraternização anual do setor e entregou o Troféu 4 Elementos para uma personalidade, uma instituição e cinco fornecedores do ano. A homenagem reconhece as contribuições dos escolhidos ao setor químico em 2019.

O presidente do Sindquímica, Marcos Soares, abriu o evento destacando as conquistas do setor químico em 2019, como a inauguração de duas fábricas no Ceará - a do grupo pernambucano Interlândia, fabricante dos produtos de limpeza Dragão, inaugurada em julho, em Cascavel; e a do grupo pernambucano Raymundo da Fonte, dono da marca Brilux, que inaugurou sua primeira fábrica industrial no Ceará, inaugurada em Horizonte, em setembro. Além disso, quatro empresas já estão com obras em andamento no Guaiúba Chemical Park, o pólo químico de Guaiúba (CE). “É um sonho que se torna realidade. Foi um ano bom para o setor químico e estamos confiando que o país deve melhorar para crescermos mais no próximo ano”, declara Soares.

A importância do setor químico para o Ceará também foi exaltada pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante. “O setor é vital para o Ceará. São empresas importantes e empresários muito trabalhadores, que estão sempre buscando o novo. A FIEC está junto e disponível para o que precisarem.”

A homenagem de Personalidade Parceira foi entregue ao presidente Ricardo Cavalcante e a Instituição Parceira escolhida foi a Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece).

Os fornecedores do ano foram: Aaron Rótulos & Etiquetas Adesivas (setor cosméticos); Química Anastácio (setor saneantes); AVCO Polímeros do Brasil, Fos-Química Derivados e Wana Indústria (setor tintas).

O evento teve realização do Instituto Orbitar; patrocínio institucional do Banco do Nordeste e apoio da FIEC, Sebrae, Alphaplast Indústria de Embalagens, Arco Química, AVCO Polímeros do Brasil, Bandeirante Brazmo, Espaço 4, Fos-Química e Derivados, GTM quantiQ, Spectracolor Indústria e Comércio, Transcor Indústria de Pigmentos e Corantes e Wana Indústria e Comércio de Produtos Químicos.

  Mais notícias