Publicidade
Anuncie

Ashland inaugura centro de tecnologia em São Paulo

13/12/2019 - 16:12

A Ashland inaugurou em São Paulo (SP), o Tech Center Ashland, maior centro de tecnologia da empresa fora dos Estados Unidos, país sede de sua matriz mundial, juntamente com Shangai, na China

Com mais de 2 mil m² em meio a uma extensa área verde e investimentos que ultrapassam R$ 20 milhões, a inauguração do local demonstra a aposta da companhia no mercado brasileiro que, atualmente, detém a 5ª posição global para o segmento de cuidados pessoais e a 6º para tintas e vernizes, mesma colocação do farmacêutico. Além disso, o Brasil passa a oferecer um centro de excelência, o maior da América Latina, para a companhia.

“Esses são três mercados extremamente importantes para a Ashland globalmente e os investimentos feitos no Brasil demonstram a confiança no potencial do mercado nacional e nas oportunidades de desenvolvimento de plataformas e projetos globais”, declarou Alessandro Moraes, diretor geral da Ashland para América Latina.

Ainda segundo Moraes, o novo Tech Center será um espaço dedicado a promover integração, pois permitirá aos clientes e parceiros ter a noção exata de como tecnologias específicas podem ser aplicadas às suas necessidades.

O local conta com laboratórios para atender os segmentos farmacêutico, personal care, incluindo uma área exclusiva para microbiologia, além de um laboratório para aplicações industriais com ênfase para o segmento de tintas. Somando recursos tecnológicos integrados a equipamentos de última geração e equipes altamente qualificadas, a Ashland conseguirá estabelecer padrões ainda mais altos de segurança e qualidade na pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, desde a qualificação de ingredientes até a produção em larga escala, com precisão, de forma customizada à necessidade de cada cliente e dentro dos mais rigorosos padrões de excelência e certificações internacionais.

Estabelecer o Tech Center da Ashland no Brasil coloca a empresa na vanguarda tecnológica e o mercado brasileiro na linha de frente da inovação, tudo alinhado à missão de desenvolver soluções práticas, inovadoras e eficientes para problemas complexos em química aplicada, sempre excedendo os limites do que é possível e promovendo a competitividade dos clientes em diversos setores.

Fonte: http://noticias.dino.com.br/

  Mais notícias