Agnelo Editora e Rácz, Yamaga & Associates lançam Boletim Inteligência de Mercado

16/12/2019 - 14:12

A partir de janeiro de 2020, a Agnelo Editora, em parceria com a Rácz, Yamaga & Associates (RY), passará a publicar um boletim trimestral de Inteligência de Mercado, com dados referentes ao desempenho da indústria de tintas, refletindo as vendas volumétricas diretas, estimativas e projeções da indústria aos seus canais de distribuição ou clientes consumidores diretos.

As informações do boletim serão compiladas por meio de pesquisas efetuadas pela consultoria junto ao mercado de tintas e sua cadeia de suprimentos, refletindo as tendências estratégicas dos negócios de tintas. “Temos um banco de dados que é alimentado por informações de pesquisas de campo, tanto com usuários de tintas, como também com profissionais do mercado, fornecedores e indústrias, ou seja, é alimentado por toda a cadeia de suprimento do mercado de tintas, resultando em dados fiéis do que está acontecendo no setor”, informa Francisco Rácz, sócio-fundador da RY.

O boletim remeterá uma visão atualizada do que poderá ser o ano corrente e uma projeção para os anos seguintes para os principais segmentos do mercado de tintas. “Durante o ano, em cada boletim, vamos dar prioridade a um setor. Inicialmente, o segmento detalhado será o de tintas imobiliárias, com os principais acontecimentos do ano anterior, projeções volumétricas para o fechamento do ano em curso e também para os próximos cinco anos, macrotendências de tecnologias e/ou mix de produtos, projeções de consumo de matérias-primas e sobre o futuro promissor. Já no boletim seguinte, vamos abordar o segmento de tintas automotivas (original e repintura), no qual falaremos sobre os dados de participação de mercado, evolução das tecnologias, mix de produtos, evolução dos tipos de cores etc. Na sequencia o boletim publicaremos detalhes dos vários segmentos importantes de tintas industriais, como manutenção e marítima, madeira, autopeças, plástico, embalagens, entre outros”, explica Rácz.

O leitor terá um panorama completo dos vários segmentos de tintas. No mês de janeiro será publicado um balanço dos números preliminares de 2019 do mercado de tintas total, perspectivas dos indicadores macroeconômicos que influenciam o consumo de tinta, informações de como será o ano em curso e os próximos anos.

Esse boletim utiliza o modelo econométrico proprietário que consegue ler as oscilações de mercado com os macroindicadores da economia. “Essa leitura estratégica na nossa opinião detecta a influência dos indicadores macroeconômicos em cada segmento de tinta. Outro diferencial desse boletim será a análise do cenário competitivo, onde mostramos as mudanças da posição em termos de participantes que estão no mercado e as transformações que vão ocorrer baseadas nas novas tendências e, eventualmente, novos entrantes”, ressalta Washington Yamaga, sócio-fundador da RY.

Os boletins serão divulgados por meio eletrônico em edição controlada aos portadores de assinaturas anuais.

Boletim Inteligência de Mercado

Periodicidade: Trimestral
Período de Assinatura: Anual
Segmentos abordados: Tintas Imobiliárias, Tintas Automotivas (Original e Repintura) e Tintas Industriais
Temas: principais acontecimentos do ano, projeções volumétricas para o fechamento do ano em curso e para os próximos cinco anos, macrotendências de tecnologias e/ou mix de produtos, principais produtores e participação no mercado, projeções de consumo de matérias-primas e futuro do setor.

Faça já a sua assinatura: paintshow.com.br/paintpintura/boletim

  Mais notícias