Publicidade
Anuncie

Solventex apresenta os benefícios e diferenciais das Tintas de Alta Performance

19/02/2020 - 14:02

As Tintas de Alta Performance ganham cada vez mais espaço no mercado por trazer inúmeros benefícios, como maior durabilidade, alto nível de abrasão, resistência a intempéries e excelente rendimento. Produzida com matérias-primas nobres, como a resina epóxi, o poliuretano, entre outros, esse tipo de produto tem uma qualidade superior, melhorando o resultado da aplicação.

A Solventex Tintas tem um extenso portfólio de Alta Performance. Trata-se da Linha Industrial Especial, que apresenta soluções tecnológicas e inovadoras, para atender a um mercado cada vez mais exigente. Dentro desta linha, a empresa disponibiliza os produtos elaborados à base de resina acrílica modificada (Super Galvanitex - Primer Acrílico, Primer Acabamento Acrílico, Esmalte PU Acrílico e Esmalte Acrílico) e as tintas à base de poliuretano, indicadas para serem usadas em metais ferrosos, estruturas e esquadrias metálicas (Esmalte PU, Primer Acabamento PU Monocomponente e Primer Acabamento PU Bi-componente).

Outra matéria-prima de ponta que a Solventex utiliza em sua fabricação é a resina Epóxi, que proporciona mais resistência à umidade, a abrasão e aos produtos químicos, além de maior durabilidade. Permite também ótima aderência aos vários tipos de superfícies. São onze opções indicadas para as diversas necessidades (Esmalte Epóxi Poliamida, Primer Epóxi Poliamida, Tinta Epóxi Mastic, Verniz Epóxi para Piso, Tinta Epóxi para Piso Alta e Média Espessura, Esmalte Epóxi para Reservatório de Água, Primer Epóxi Monocomponente, Primer Epóxi Alta Aderência e Massa Epóxi).

Completando a linha das Tintas Industriais Especiais, a Solventex possui três diferentes tipos voltados para utilizar em altas temperaturas, fabricadas à base de resina de silicone. São ideais para acabamentos em superfícies de aço e derivados, que precisam resistir a uma elevada temperatura, como tubulações de vapor, estufas e chaminés (Tinta Alta Temperatura 300ºC e Tinta Alta Temperatura 400ºC).

  Mais notícias