Publicidade
Anuncie

Em homenagem à fauna e à flora, Azul pinta a aeronave mais colorida do país

20/03/2020 - 11:03

Acostumada a revolucionar o mercado com suas inovações, a Azul escreverá um novo capítulo marcante na história da indústria brasileira. Em parceria com a Embraer e a AkzoNobel, a empresa está utilizando 58 diferentes cores para homenagear a flora e a fauna brasileiras em um de seus Embraer 195 E2. Será o maior avião já produzido no Brasil a voar com a pintura mais complexa e colorida do país.

O avião, que já está em finalização na sede da Embraer, em São José dos Campos (SP), terá uma harmonia de cores que irá mostrar seis ararinhas azuis e alguns ícones simbólicos da flora brasileira. Por conta da complexidade de formas e cores, a pintura consumiu três vezes mais tempo se comparado ao processo de uma aeronave com as cores tradicionais da companhia. A expectativa é de que a aeronave seja entregue em março e já comece a colorir os céus do país no mesmo mês.

“Nós somos conhecidos por sempre personalizar algumas de nossas aeronaves com os mais diferentes propósitos. Esse novo avião homenageia nossa fauna e nossa flora e é ainda mais especial pela complexidade de cores, fazendo desse E2 o mais colorido do país. É um orgulho para nós poder voar a maior aeronave comercial já fabricada no Brasil em rotas domésticas, que ajudam a desenvolver o país e atendem a necessidade de nossos Clientes que precisam se deslocar entre as cidades. Espero ver muita gente registrando a chegada desse avião nos diversos aeroportos e, claro, desfrutando do conforto dessa belíssima aeronave”, destaca John Rodgerson, presidente da Azul.

“Inovar em pintura é nossa paixão na AkzoNobel, pois acreditamos que ela tem o poder de transformar positivamente a vida das pessoas. Quando nos juntamos a parceiros como Azul e Embraer, o resultado não poderia ser mais espetacular: o avião mais colorido do Brasil. Hoje, no país, protegemos e colorimos casas com nossas tintas Coral, cidades com nosso projeto Tudo de Cor, além de embalagens, carros, navios e indústrias. O novo E2 da Azul agora leva o melhor da nossa tecnologia em proteção e expertise em cores para os céus do Brasil, e isso para nós é motivo de muito orgulho”, celebra Daniel Geiger Campos, presidente da AkzoNobel para América do Sul.

“Que incrível obra de arte! Esta pintura é uma perfeita expressão de como o E195-E2 é ambientalmente amigável para o Brasil e para o nosso planeta”, disse John Slattery, presidente & CEO da Embraer Aviação Comercial. "Este novo E2 consome 25% menos combustível por assento do que o avião que está substituindo."

Como iniciativa da Azul e da AkzoNobel, a escolha do artista que desenvolveu o conceito criativo do novo avião se deu por uma análise dos portfólios de artistas brasileiros renomados, com curadoria da Dionísio, agência especializada em arte que conecta empresas e artistas. O famoso grafiteiro paulista Pardal foi o convidado para retratar a importância da natureza e dos animais brasileiros. Das 58 diferentes cores utilizadas no E2 da Azul, 28 foram desenvolvidas exclusivamente pela AkzoNobel para esse projeto. O avião também vai estampar um pardal, a ave que dá nome ao artista.

  Mais notícias