Publicidade
Anuncie

Prolata foi um dos cases abordados em seminário promovido pelo MPDFT

23/03/2020 - 14:03

A presidente da Abeaço e coordenadora da Prolata, Thais Fagury, falou sobre a evolução da Prolata no Painel II: Experiências de Logística Reversa e Destinação Final de Resíduos do “VIII Seminário O Ministério Público e a Gestão de Resíduos Sólidos e Logística Reversa”, que aconteceu no dia 12 de março, no auditório do edifício-sede do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), em Brasília.

A Prolata foi a primeira entidade gestora para logística reversa de embalagens reconhecido pelo Ministério do Meio Ambiente. Desde sua fundação, em 2012, soma quase 33 mil toneladas de aço reciclado. São 94 iniciativas espalhadas em todo o país: 50 cooperativas, 37 PEVs e sete entrepostos e centros Prolata. No Distrito Federal, a Prolata tem três cooperativas parceiras.

“Nosso objetivo é criar condições para que a cadeia de reciclagem da lata de aço se complete, envolvendo os fabricantes de latas, fabricantes de produtos, cooperativas, consumidor final e indústria siderúrgica”, explica Thais. Hoje 100% das embalagens coletadas pela Prolata são recicladas por uma única siderúrgica parceira. “Mas estamos buscando mais parcerias na indústria siderúrgica”, finaliza a executiva.

  Mais notícias