Publicidade
Anuncie

Revistas Paint & Pintura e Show do Pintor implementam lives como novo canal de comunicação

13/04/2020 - 18:04

Em função do avanço do Coronavírus, Agnelo Editora impulsiona seus canais de TV pela internet para estreitar o relacionamento com os clientes e aproximar a cadeia produtiva

Em tempos de pandemia e de confinamento, a Agnelo Editora está agilizando seus canais de comunicação para atravessar esse momento e, também, para se preparar para os novos tempos. Dessa forma, por meio das TVs Paint & Pintura e Show do Pintor, programou uma série de lives que vem sendo realizadas desde o início de abril e acompanhadas pelo público no canal YouTube.

O objetivo é colocar à disposição do público canais de comunicação que atendam as necessidades atuais, onde as empresas e varejo estão tendo que se adaptar às regras impostas pela situação e, também, para atender às exigências das várias esferas dos governos (Prefeituras, Estado e Federação) e do Ministério da Saúde, acerca de funcionamento de fábricas, do comércio e ao isolamento social.

Sendo assim, no dia 07 de abril, foi iniciado esse processo com a TV Paint & Pintura realizando a live "Os impactos da pandemia no setor de tintas", que sob o comando de Agnelo de Barros Neto, CEO da Agnelo Editora, teve a participação de Daniel Geiger Campos, presidente da AkzoNobel para a América do Sul, Freddy Carrillo, presidente da Sherwin-Williams Brasil e Marcos Allemann, vice-presidente de tintas imobiliárias da BASF para a América do Sul. Com 4.370 visualizações até o momento, um verdadeiro sucesso, profissionais de todo o Brasil e de outros países puderam acompanhar as considerações dos executivos acerca do que está acontecendo com o setor de tintas e dos possíveis rumos que podemos tomar para atravessar esse momento.

Da mesma forma, no dia 09 de abril, foi a vez da TV Show do Pintor abordar desafios e oportunidades para os lojistas de tintas no atual cenário da economia com a live "O que muda no varejo de tintas com a pandemia no setor". Os convidados para esse debate foram grandes nomes do varejo de tintas, como Carlos Vitor Baquião, proprietário da rede Minas Tintas; Jeanderson Santáguita, diretor executivo da Tintas Palmares; Renato Sá, diretor de estratégia das Tintas MC, e Vanderlei Miguel da Silva, diretor executivo do grupo Amarelinha Tintas. Esta live também foi um grande sucesso, com 1.480 visualizações até o momento.

Para dar sequência a essa programação, a Agnelo Editora já fez um calendário de lives paras abril e maio, que inclui encontros com executivos do setor de tintas por segmento (tintas imobiliárias, industriais, O&M e repintura), assim como de associações e entidades atuantes no setor.

Apesar de atender de forma positiva e direta a todos os envolvidos na cadeia produtiva de tintas nesta fase de pandemia, a tendência é de que esses canais de comunicação sejam uma realidade daqui para a frente, somando-se às já consagradas publicações Revistas Paint & Pintura e Show do Pintor, como mais uma opção junto aos seus respectivos portais e redes sociais.

Confira a seguir a programação de lives para abril e maio:

TV PAINT & PINTURA

14/4 - 10h00 - Líderes das indústrias de tintas imobiliárias (https://youtu.be/Sc4yHTldwq8)
22/4 - 10h00 - Dirigentes das Associações e Sindicatos
27/4 - 10h00 - Fornecedores de matérias-primas e embalagens
06/5 - 10h00 - Líderes de repintura automotiva
20/5 - 10h00 - Líderes de Importação e Distribuição de Matérias-Primas e Insumos

TV SHOW DO PINTOR

20/4 - 10h00 - Líderes do varejo de tintas nacional
29/4 - 10h00 - Pintores Profissionais
08/5 - 10h00 - Oficinas de repintura automotiva

  Mais notícias