Publicidade
Anuncie

Setor de tintas em luto

14/04/2020 - 08:04

Ricardo Kairalla, químico conceituado com passagem em várias indústrias de tintas, faleceu ontem (13) em decorrência de ter contraído o Coronavírus

A pandemia nos rodeia e acaba chegando aos nossos. O avanço do Coronavírus no país levou um dos químicos mais conceituados do nosso setor: Ricardo Kairalla, profissional com uma formação e carreira sólida, que atuou em grandes empresas do setor. Foi professor do curso de Pós-graduação em Tintas da Oswaldo Cruz. Atuou também como palestrante nos fóruns Paint & Pintura.

Kairalla formou se em Química Industrial, fez pós-graduação em Matemática, além de cursos na área de Qualidade. Trabalhou na Dupont Polidura, AkzoNobel e PPG, sempre ligado na área técnica.

Autor do capítulo sobre Formulação de Tintas do Livro de Tintas Ciências e Tecnologia, onde teve participação ativa na edição desse livro da Abrafati, fez parte do corpo de professores e instrutores da entidade. Ministrou também cursos de Formulações de Tintas no Colégio Benjamin Constant.

Casado e pai de duas filhas, saiu de São Paulo em 2017 para morar em João Pessoa, Paraíba. Segundo amigos mais próximos, estava muito feliz, pois embora tivesse parado - e ele era muito ativo - , segundo dizia, “estava morando no paraíso”.

Nossos mais sinceros sentimentos à sua família!

Equipe Paint & Pintura.

  Mais notícias