Publicidade
Anuncie

Após a Pandemia, Axalta encerra tentativa de venda da empresa

14/04/2020 - 22:04

A Axalta Coating Systems encerrou a avaliação estratégica iniciadas no verão passado para explorar uma possível venda da empresa. O principal motivo foi em decorrência dos impactos do Covid-19

A fabricante de revestimentos para pintura automotiva na Filadélfia estava estudando a possibilidade da venda e se comunicou com mais de 50 possíveis interessados, incluindo empresas dos setores de revestimentos, química e industrial, bem como empresas de capital privado de todo o mundo a respeito de uma possível venda da empresa ou componentes de seus negócios. A Bloomberg informou no ano passado que Axalta atraiu o interesse de duas empresas rivais, a Kansai Paint Co. Ltd. e a PPG Industries Inc. (NYSE: PPG). Na época, a empresa disse que pretendia entrar em um acordo até o outono de 2019.

Em junho de 2019, as ações da Axalta (NYSE: AXTA) foram negociadas por mais de US$ 30, mas caíram para um valor recorde de US $ 12,92 na semana passada, em meio a pandemia. O preço das ações está sendo negociado a $ 18,07 na última semana, alta de 2,15%.

  Mais notícias