Publicidade
Anuncie

AkzoNobel e BYK-Gardner digitalizam a textura da superfície para revestimentos em pó

20/04/2020 - 17:04

Os clientes se beneficiam da digitalização especializada de cores da AkzoNobel há décadas. Agora, a empresa está entrando em um novo território com a ajuda da tecnologia pioneira desenvolvida pela BYK-Gardner, que pode medir e controlar digitalmente as superfícies texturizadas dos revestimentos em pó.

Lançado em 10 de abril, o Spectro2profiler representa um grande passo à frente na indústria, pois atualmente, a única maneira de verificar a qualidade de uma superfície de revestimento em pó texturizado é realizar uma inspeção visual. Portanto, a nova ferramenta - que pode medir cor e brilho, além de analisar a topografia 3D da textura da superfície - está sendo nomeada como uma virada no jogo.

"Estamos empolgados por termos alcançado um marco na inovação", explica Pim Koeckhoven, diretor de tecnologia para cores da AkzoNobel. “Ser capaz de avaliar objetivamente a qualidade estrutural de um revestimento em pó - de maneira consistente, precisa e padronizada - usando uma ferramenta digital dedicada será um grande passo à frente.”

  Mais notícias