Publicidade
Anuncie

Axalta Brasil promove iniciativas locais contra a Covid-19

08/05/2020 - 17:05

Empresa doa 2 mil kg de álcool em gel para a prefeitura de Guarulhos e fornece equipamentos de proteção individual aos colaboradores da Honda que trabalham no reparo de respiradores artificiais

A Axalta (NYSE: AXTA) ampliou seus esforços globais para ajudar a combater o coronavírus e promover a saúde e a segurança com novas doações de 2 mil kg de álcool em gel e equipamento de proteção individual (EPI) no Brasil.

“Estamos orgulhosos de oferecer álcool em gel e EPI como parte do compromisso com nossas comunidades locais no Brasil e com a Honda para apoiar o bem-estar de nossos funcionários, cidadãos e empresas durante essa crise”, disse Mateus Aquino, presidente da Axalta Brasil.“Foi ótimo ver nossas equipes da Axalta trabalhando juntas globalmente para fazer a nossa parte e mudando a nossa operação para fabricar produtos dos quais o mundo precisa agora, alavancando nossas cadeias de suprimentos globais para fornecer EPI sempre que possível, além dos revestimentos que nossos clientes necessitam no momento para preencher novas demandas que estão surgindo como resultado dessa situação”, concluiu Aquino.

A Axalta dedicou linhas em sua fábrica de São Paulo para produzir 2 mil kg de álcool em gel que atendem ao padrão da Organização Mundial da Saúde (OMS). O produto foi doado à prefeitura de Guarulhos e destinado a hospitais e Unidades Básicas de Saúde.

A empresa também doou macacões Tyvek à Honda para seus funcionários que estão trabalhando na reparação de respiradores artificiais, equipamentos fundamentais para o tratamento e recuperação de pacientes com coronavírus. A montadora está coletando, higienizando, calibrando e reparando as máquinas para recuperá-las em hospitais do Brasil.

Esses esforços complementam o suporte global da Axalta contra o coronavírus, que incluem:

•         Produção de milhares de galões de desinfetante para as mãos em todo o mundo: nos Estados Unidos, México, América Latina e Europa, as fábricas da Axalta mudaram sua operação para produzir desinfetante para as mãos, que atende aos altos padrões da OMS. Este produto vital foi doado a hospitais locais e socorristas, além de ser usado nas fábricas da Axalta para garantir a segurança dos funcionários e de suas famílias.

•         Envio de EPI necessário para hospitais em todo o mundo: nos Estados Unidos, França, Bélgica e Alemanha, a Axalta doou EPI, como máscaras faciais (incluindo seu inventário de N-95), macacão, capuz fechado e mangas protetoras para hospitais. Os profissionais de saúde podem usar o EPI normalmente utilizado nas instalações fabris da Axalta e por nossos clientes para reduzir o risco de contrair ou transmitir o coronavírus. Essas doações já ocorreram.

•         Fornecimento de capas de assento para profissionais da saúde: a Axalta doou mais de 5 mil capas de assento, normalmente usadas em oficinas, para hospitais locais com pouco suprimento de proteção. Os profissionais da saúde usam as capas dos assentos em seus próprios carros para reduzir o risco de transmissão de coronavírus quando em contato com pessoas afetadas pela COVID-19.

•         Fornecendo cerca de 3kg de revestimento em pó antimicrobiano para camas no Hospital de Chicago: o revestimento em pó patenteado Alesta AM, da Axalta, está ajudando a inibir o crescimento de micróbios em um hospital temporário em McCormick Place, Chicago (EUA). Está sendo usado para pacientes com coronavírus.

•         Aumentar a produção de resinas isolantes para ajudar os clientes a produzirem, rapidamente, suprimentos médicos críticos: as resinas isolantes elétricas Voltatex, da Axalta, estão sendo usadas em ventiladores e dispositivos que produzem máscaras faciais N-95 na luta contra o coronavírus.

•         Expansão do treinamento virtual ao vivo para clientes de repintura global: a Axalta oferece aos técnicos de pintura e oficinas oportunidades únicas para continuarem envolvidos com a sua profissão, mantendo práticas de distanciamento social.

  Mais notícias